segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

08 - Alexandre, o grande personagem do dia.

"São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, sede nosso auxílio contra a malícia e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e Vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas". Amém!


Segunda-feira, 04 de fevereiro de 2008. Hoje foi um dia de reencontros, uma simples volta pelo Pavilhão de Carapina me fez rever alguns amigos com os quais fazia tempo não conversava.

Ontem já tinha visto o pessoal da Comunidade Servos da Misericórdia, especialmente Rômulo e Zenilda que guardo no coração, hoje também estavam por lá a Tatiana, que bom revê-la, além de alguns residentes. Aliás, meu café da manhã de hoje foi do pão produzido por eles, estava com saudades daquele pãozinho caseiro.

Também reencontrei Padre Vandaike, amigo de longa data, companheiro de trabalho com jovens, desde que éramos jovens e ele apenas sonhava com a possibilidade de entrar em um seminário. Bom saber que ele se coloca a disposição para partilhar sobre a missão e será um forte intercessor.
Mas
dentre as agradáveis surpresas dessa tarde no 'Vinde e Vede" tenho que destacar meu reencontro com Neuzinha, mulher de Deus, grande amiga e parceira de caminhada com os jovens no JUNA. Quanta coisa teria para conversar, mas tivemos que ficar na superficialidade das perguntas óbvias sobre família, trabalho na comunidade e pessoas que conhecemos em comum, seria necessária uma tarde ineira para colocar em dia nosso papo.

Pude encontrar por lá minha amiga Paulinha com seu Marido Geovane e sua filhinha. Que bom saber que eles voltaram definitivamente para a Igreja católica depois de rodar por Universal do Reino de Deus, Testemunha de Jeová e Batista, bom é saber que ela voltou a Eucaristia, a confissão e hoje tem uma grande devoção a Nossa Senhora. Glorifico a Deus ao ver o Geovane perguntar sobre a preparação para a Eucaristia de adultos, de ver seu anseio de receber o Cristo Eucarístico. Gostoso ver Paulinha falando de Alexandre, seu filho falecido há alguns anos, que deixou forte testemunho de devoção católica mesmo que só tivesse 10 anos na época e se preparasse para a Primeira Eucaristia. Menino sábio que pediu ao padre para receber a Eucaristia e o padre lhe concedeu, ele ansiava por isso e sabia que não seria possível aguardar para receber a Eucaristia junto com as demais crianças, pois não sairia daquele hospital. Esse testemunho de criança que amava a Igreja arrastou seus pais de volta depois de muitos anos distante. Hoje fiquei sabendo também que foi Alexandre o responsável pelo casamento deles, já que até então viviam juntos e quando o garoto soube de um casamento coletivo que haveria na Ação Global insistiu com os pais para que se casassem, então foi realizado uma grande celebração civil e religiosa com a presença de um juiz de paz, um padre católico e um pastor protestante e diversos casais oficializaram sua relação, sendo que Alexandre colocou a aliança nos dedos dos pais.

Quando ouço testemunhos assim meu coração se enche de alegria pela certeza de que nossa Igreja continua a atrair os jovens e crianças e esses arrastam seus pais para os sacramentos, eu teria vários desses testemunhos, mas quero saborear esse do Alexandre, pois me tocou profundamente. Hoje tenho a certeza que ele é um anjo intercedendo por nós no céu.

*****

Por volta da 17 horas, depois de um dilúvio que assustou muita gente por lá, eu, Camilla e Pedro retornamos para Jardim Camburi.

Em casa, conversando com Virtes e Priscila pela internet, pedi a elas a intercessão por uma amiga que desde sábado me colocou em uma batalha espiritual muito forte, e só hoje eu senti todo o peso dessa batalha, pois me causa uma dor física agora que até então não tinha sentido.

Pude partilhar com Virtes também sobre a missão dela lá na sua cidade, de atender pessoas com necessidades de aconselhamento. Foi bom percebermos estar exercitando coisas que teremos de fazer em BREVES, cuidar uns dos outros, de suas necessidades, ajudarmos no discernimento sobre cada caso, transmitir segurança para que os outros façam a coisa certa sem medo de errar.

Não me surpreende em nada esse momento, talvez seja a Virtes uma das poucas pessoas que já encontrei nesses meus 25 anos de caminhada na Igreja que fala exatamente o mesmo dialeto que eu falo.

Tenho certeza que hoje crescemos um pouco mais.

Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

(Efésios 6,12)

2 comentários:

Unknown disse...

Meu querido Beto, lendo este dia sinto-me comovida com a história de
Alexandre, além de ser sábio é também, um menino iluminado por Deus...
As crianças, em sua simplicidade e ingenuidade pedem a Deus de uma forma tão especial, que nem Deus pode negar... rs...rs...
Fico muito feliz, por Alexandre e seus pais, de terem tido esta tão maravilhosa graça.
Posso imaginar a tamanha felicidade e de amor transbordado por essa família...
Peço a Deus que os abençoe, sempre, e lhes tragam para o seu colo, dando sempre alegria e muito amor de Cristo e da Nossa Mãezinha de todas as horas, e que permita sempre que bons e verdadeiros amigos aproximem-se, deles.

Posso fazer parte dessa corrente de oração (por intercessão)?

Pedirei também que rezem por você e a sua amiga, para que possam encontrar o caminho e a cura...
Beijos meu amado, amigo

Anônimo disse...

Ei Beto,

Como estão os preparativos?
Muito bom o seu blog, bomconhecer a experiência com o Senhor, na preparação da missão!

Amigo, vc estará nas minhas orações. Quero saber se vc está precisando de alguma coisa para levar que eu possa ajudar.

Bjos, te ligo!