segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

14 - Nossa Senhora de Lourdes, Rogai por nós que recorremos a Vós


Louvando a Maria
o povo fiel
A voz repetia
de São Gabriel:

Ave, Ave, Ave, Maria!
Ave, Ave, Ave, Maria!

O Anjo descendo
Num raio de luz,
Feliz Bernadete
À fonte conduz.

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008. Dia de Nossa senhora de Lourdes. Hoje efetivamente comecei a trabalhar no ano de 2008, semana passada foi apenas um aperitivo. Se Deus quiser esse será um período de paz e prosperidade, rezo por isso e creio nisso.
Hoje é dia de Nossa Senhora de Lourdes, e recebi dela nesse dia uma grande graça. A volta de uma amiga ao sacramento da confissão, Já falava com ela dessa necessidade fazia algum tempo, mas encontrava resistência,
especialmente pelo medo de expor suas fraquezas e desvios de conduta a um padre. Aos pouco fui exortando e rezando por ela, para que abrisse o coração ao sacramento da reconciliação, pois sei que muitas das barreiras que ainda tem são devidas a um sentimento de culpa que carrega nos eu coração.
O sacramento da reconciliação é o mais eficaz tratamento contra os males que afligem nossa alma, e muitos dos traumas que carregamos com certeza podem ser curados com uma boa confissão. Como é verdadeira aquela afirmação que diz "Se os confessionários estivessem cheios as salas de terapeutas não estariam repletas de gente pedindo socorro". É impressionante como muitos dos católicos tem coragem de pagar caro para alguém ouvir suas misérias, mas não tem coragem de confessar-se. Nada tenho contra os profissionais da área, muito pelo contrário, aprecio o trabalho deles, porém é nítido que muitos nem precisariam estar ali se buscassem reconciliar-se com Deus. Quantas confissões esperando respostas foram feitas a esses profissionais, e Deus ficou abandonado no confessionário da igreja.
na quarta-feira de cinzas quando tomávamos café na casa de Letícia após a missa, conversávamos sobre a Igreja do Carmo, uma igreja histórica do centro d
e Vitória, dessas com algumas centenas de anos, lá foi celebrado o casamento de Letícia e Bráulio do último dia 19 de janeiro. A Letícia comentava sobre as obras da reforma da igreja e que no pequeno confessionário estavam guardados restos de concreto e ouros cascalhos retirados. Meu Deus, como pode ser tratado assim um lugar tão sagrado? Resumido a um depósito de lixo.
O único lixo que deveria entrar ali é o lixo contido nas nossas almas para serem elas purificadas com a graça do perdão.
Rogo a Deus que tenha piedade dos nossos administradores de igreja que já não tem o zelo necessário com a Casa Sagrada da Santíssima Trindade.
Que a fonte que cura em Lourdes cure nossas almas aqui em Vitória, aqui no Brasil e no mundo para que cuidemos melhor dos sacramentais e dos sacramentos, dos lugares destinados a prática dos sacramentos. Se nós banalizamos tudo, quem os respeitará??? Como nós católicos poderemos exigir respeito com as coisas da nossa igreja se somos os primeiros a desprezar?


Àqueles que devo abençoar porque sou padrinho de batismo, crisma ou matri
mônio, eu abençôo.

Àqueles que podem me dar a benção porque são ministros consagrados, meus padrinhos de batismo ou crisma, ou ainda meus intercessores de plantão eu peço vossa benção.

Por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nossa Rainha e Mãe, a Imaculada Conceição, desça sobre nós e nossas famílias as bênçãos de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.