quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

19 - Kyrie eleison; Christe eleison; Kyrie eleison.

Ave Maria, gratia plena
Dominus tecum Benedicta tu in mulieribus Et benedictus fructus ventris tui Jesus Sancta Maria, Mater Dei, Ora pro nobis peccatoribus Nunc et in hora mortis nostrae Amen.

Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008. Difícil semana? Até que não, semana de boas respostas, especialmente dos amigos que atenderam ao meu chamado de ajudar a Fraternidade OraAção. Foi relativamente fácil atingir o objetivo financeiro daquela campanha dos mini-dicionários, agora preciso de continuar buscando ajuda, o início de ano letivo é complicado para qualquer família com crianças e adolescentes em idade escolar, imaginem com 32 duas delas.
Mas Deus tem tocado no coração das pessoas para que contribuam, cada um a sua maneira e dentro da sua possibilidade, mas todos, sem excessão, com desejo de doar e amar.
Ontem foi um dia especial, sobretudo no cenáculo, pois recebemos a visita de Guilherme, filho do Luciano e Raffaela. Já há alguns anos que os dois se casaram e foram morar nos Estados Unidos, o Guilherme nasceu lá, e hoje, com pouco menos de dois anos de idade, vem nos visitar aqui em Vitória. É uma pena que Luciano e Raffaela tiveram que ficar lá, mas a presença do pequeno Guilherme já causou um tremendo alvoroço no nosso grupo de cenáculo. Ele chegou lá com as tias Valéria e Priscila, a prima linda Pietra, a avó Ladir e a bisavó.
Partilhamos o nosso amigo oração, (é uma espécie de amigo oculto, só que nos obrigamos a rezar durante uma semana pela pessoa), e eu tirei Valéria, e ela me fez muito feliz também, porque um dos dias me senti no desejo de lhe passar o comentário sobre o evangelho do dia e ela mandou um recado dizendo que necessitava daquilo ali naquele dia e que estava procurando o evangelho do dia para refletir. Vejo como Deus é providente em nossas orações e como Ele cuida dos pequenos detalhes, nós é que somos cabeças duras e ficamos sempre pensando em coisas grandiosas, Nosso Deus é tão grande que cabe nas pequenas e delicadas coisas do nosso dia-a-dia.
Que festa que foi aquele final de grupo. Depois da consagração ao Imaculado Coração de Maria colocamos as crianças diante do altar (Guilherme, Pietra e a sempre presente Manuela) e Bia fez uma linda prece pedindo que Nossa Senhora as guarde e cuide de cada uma delas com o carinho que cuidou do Jesus Menino, pediu também uma benção especial de Deus para as mamães, para que elas tenham Maria Santíssima como exemplo e sejam fiéis a Deus e a seus pequenos filhos como Maria sempre foi.
Como me fez feliz esse nosso momento de oração, é lindo ver crianças no nosso meio, é o mais belo sinal da pureza que Nossa Senhora nos pede.
Sejamos nós como crianças que buscam amamentar-se no seio da Mãe de Deus e receber o mais puro alimento para o corpo e a alma.

Uma triste mas consoladora notícia eu recebi ainda há pouco, na hora do meu almoço. Carlito passou para me dar oi recado do falecimento do sr Wolmar. Uma pessoa de alma pura e bela, de Eucaristia diária, apaixonado por Nossa Senhora e pela Igreja Católica.
Dor pela perda de um amigo e companheiro, consolo por saber que ele descansa de de seu calvário das doenças e porque também nós ganhamos um intercessor no céu. Se muitos choram hoje essa perda, com certeza há uma grande festa no céu pela chegada de mais um filho amado.
Por ele eu quero rezar aqui sua oração preferida:
Ave Maria cheia de graça,
o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.
Descanse em paz meu amigo, e interceda sempre nós que caminhamos neste mundo.

Me perguntaram porque não postei nesses dias, o tempo esta ficando curto, precisei participara da organização do Retiro para formadores de crisma e do pessoal da Liturgia da minha paróquia, ele acontecerá domingo, e ainda outras coisas relativas ao meu trabalho me tomaram muito tempo durante a semana, mas estou tentando ser fiel ao diário, pelo menos me esforçando.

Deus Misericordioso tenha compaixão desse seu filho.

Κύριε ἐλέησον, Χριστὲ ἐλέησον, Κύριε ἐλέησον.
Kyrie eleison; Christe eleison; Kyrie eleison.
Senhor, tende misericórdia de mim; Cristo, tende misericórdia de mim; Senhor, tende misericórdia de mim.

Nenhum comentário: