sábado, 2 de fevereiro de 2008

06 - Amigos e irmãos de fé que constroem a minha história

“Como ao menino Jesus, hoje também vos acolho em meus braços para apresentar-vos todos os dias no Templo do Senhor”
(Mensagem do dia 02.02.81)

Sábado, 02 de Fevereiro de 2008. Hoje a Igreja comemora a apresentação do Senhor. Uma grande Luz que brilha para nós.
Hoje é primeiro sábado do mês,
portanto dia consagrado ao Imaculado Coração de Maria.
Desde janeir
o começamos um cenáculo aos primeiros sábados na Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã, Vila velha, onde Padre Hiller tem dado uma grande abertura ao Movimento Sacerdotal Mariano e também participado conosco, Sendo isso também um fruto dos cenáculos que realizamos em Novembro aqui na Grande Vitória.

Na missa, antes do cenáculo, que alegria foi o momento das preces da comunidade conduzida pelo padre, quando ele nos chamava a apresentar-nos, como Jesus, ali no templo do senhor para sermos luz na vida dos irmãos.

Meditando os mistérios gozosos do rosário de Nossa Senhora, quão agradável foi ver o convite de Maria para nos fazermos como crianças confiantes na condução da mãe.

*****

A tarde fui a um dos meus locais preferidos, a Fraternidade OraAção, para os que ainda não conhecem só digo que é o céu na terra - vejam as fotos no meu orkut http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=17786477841256327476&aid=1 .

Que grande alegria foi poder estar lá mais uma vez com minha amada amiga Mábilis Karina, que fez uma campanha no seu local de serviço para arrecadar sandálias para as crianças da Fraternidade.

Hoje também tive a graça de conhecer pessoalmente a Michele, minha amiga de Linhares que me foi apresentada pelo Digão, até disse a ela que é das poucas pessoas que tem dois amigos que vão à Missão Marajó. Foram conosco nesta visita a Mãe e a tia da Michele.

Que diz delicioso, logo eu que não curto carnaval, hoje teve que curtir e amar a brincadeira, pois era dia de carnaval na Fraternidade. Crianças e adultos pintados e fantasiados, o salão do refeitório transformado em salão de baile, um momento de alegria e diversão saudáveis. Como seria bom que o carnaval fosse somente isso também fora dali.

Muito bom ver a alegria daqueles que visitavam a obra por partilhar daquele momento feliz.

Todos os dias dou glória a Deus por essa obra que tem o dom de ser família para quem não tem família.

*****

Por fim passei num restaurante aqui próximo a minha casa apara dar um beijo na minha amiga Asna Lúcia que aniversaria hoje, ali ficamos por cerca de duas horas eu, ela e Raquel, bons momentos.

Deus abençoe a todos da missão.

Um comentário:

Missão Marajó disse...

Beto,permita que eu agradeça a Deus primeiro,e depois te diga que tu és um filho muito amado por ele.
Durante este tempo que estivemos em formação, aprendi muito com você,e digo com o coração agradecido que tens sido uma benção em minha vida.Seu blog é simplesmente o retrato de um missionario com ardor na alma,é o retrato de um homem que esta sendo educado por nossa Senhora,e que se deixa amar por ela. Amado de Deus tu não faz ideia do quanto agradeço a Deus por você existir. Só tenho uma reclamação a fazer,aqueles versiculos que citou da carta de São Paulo eu tomei posse desde o dia em que fomos escolhidos no REFORMI.Eu sim posso dizer Deus escolhe os fracos para confundir os fortes.Ou estamos na mesma escala? fomos escolhidos por que o Senhor assim havia determinado?
humanamente não deveria estar no projeto, mas o senhor tem seus planos.
Querido irmãozinho, que este blog seja verdadeiramente um canal de evangelização.Me sinto um pouco parte dele,porque penso e você expressa por escrito.Que Deus continue reiflamando seu dons em você.
Seja Profeta porque assim o senhor te constituiu.
abraços Marajoara!
VIRTES ROMANI