terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

22 - Celebrando a Vida

“A vida deve ser vivida da melhor forma possível, pois ela é um dom dado por Deus. E nós, queiramos ou não, fazemos parte dela"

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2008. Um dia após meu aniversário de nascimento. Estou escrevendo só hoje pois não deu tempo de reatar ontem pois teve uma reunião de bobos no SKYPE. Será que é sensato reunir no mesmo espaço eu, Elô, Virtes e Digão? Não tenho muita certeza ainda, pois parecem um bando de crianças zoando dos sotaques e gírias uns dos outros. Creio que a gente passe mais tempo rindo do que conversando propriamente. Mas é bem divertido, creio que tenha sido a primeira vez que reunimos dos quatro no mesmo espaço depois do REFORMI, e duas vezes no mesmo dia, isso é demais. Passaremos a semana santa juntos em Três Pontas, terra do Digão, será nossa primeira experiência de convívio e partilha, fico feliz de ter essa oportunidade de estar com meus irmão de missão. Ontem foi meu aniversário e a Elô me preparou dois presente muito legais, uma foto montagem maravilhosa que é a minha interpretação para a função de cada um em um barco. Digão como timoneiro, já que pretende ter carteira de habilitação para embarcação; Elô, que já treina para remar e pretende ficar musculosa com seu esforço; A Virtes, eleita como nossa coordenadora, só comandando o barco e eu, igual a um baiano descansando na rede, afinal, alguém tem que cuidar desses importantes instrumentos de repouso. Não satisfeita com essa linda foto, Elô resolveu produzir uma peça ainda mais emocionante, a caricatura dos quatro no melhor estilo "South Park", ainda bem que ela não utilizou a figura do Eric para me representar. Mas atente para o detalhe do boné do Digão, acreditem ou não foi assim que eu e a Virtes o vimos pela primeira vez no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília na abertura do ENF, a mesmo a Elô não tendo visto, acertou em cheio como é o garoto. Quero deixar gravado aqui essas imagens porque sei que serão eternizadas em nossos corações, mas quero também que fiquem disponíveis para que todos saibam de nossa grande expectativa por iniciar essa missão em Breves. Por falar em Breves, temos as primeiras imagens de nossa casa de missão, já rezo por ela para que seja um verdadeiro lar consagrado ao Sagrado Coração de jesus e ao Imaculado Coração de Maria, desde já minhas orações são voltadas para esse nosso espaço de unidade na missão, nosso local de partida para o dia-a-dia na paróquia, que seja essa casa a casa de Nossa Senhora que, como mãe amorosa, orienta e encaminha seus filhos amados para o encontro com Jesus. Por fim quero agradecer todas as mais diversas manifestações de carinho que recebi pela passagem de meu aniversário, todas as missas celebradas em ação de graças por minha vida, todas as intenções de terço e outras orações que muitos fizeram por mim. Também cada palavra e cada abraço dado pessoalmente, pelo telefone, pela internet, são tantas as pessoas que teria que agradecer que não seria justo nomeá-las pelo risco de esquecer de alguém, mas todos sabem que meu coração se enche de alegria a cada manifestação de carinho, por isso toda minha gratidão. Beijos e Bençãos a todos.

“Fiquemos em silêncio para que possamos ouvir os sussurros de Deus. Há um caminho para cada um de nós, e se escutarmos com humildade, ouviremos a palavra certa.

(Ralph Waldo Emerson)

Nenhum comentário: