Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008. Está sendo muito difícil escrever nos últimos dias, o cansaço da primeira semana de trabalho e as complicações que nela vieram quase me tiraram do serio. Mas a minha fidelidade é necessária para que meu diário não vire um "semanário" ou um "mesário". Tentarei, se não todos os dias, escrever no mínimo de prazo possível.
Alguns fatos foram relevantes na quinta e na sexta-feira. Quinta-feira pude ter uma longa conversa, por mais de duas horas com Patrícia, uma amiga que passa por indefinições quanto ao seu futuro. È bom saber que podemos nos colocar a disposição dos que amamos, e eu a amo muito, e assim oferecermos uma nova visão dos fatos, criar uma nova perspectiva. Quanto me alegra que ela saia mais tranqüila e esperançosa de um futuro melhor.
Recebi pela internet fotos de Breves, já estou fazendo contatos lá. Essas fotos, eu estou disponibilizando na lateral do Blog, me foram enviadas por Mayara, filha de Luiz Guilherme, meu primeiro contato
À tarde tive a chance de conversar por um longo período com Bruno Diego, rapaz de 20 anos, brevense, atualmente estudando em Belém, mas que mantém um ministério de música em Breves chamado "A Força da Oração"("Link para o Orkut"). Foi bem legal conversar com ele, creio que assim pude ter uma pequena amostra do que nos espera por lá. Durante a conversa ele me falou muitas coisas, especialmente sobre a juventude, dizia ele:
"A juventude brevense está passando por momentos difíceis até 2003 não era tão complicado assim. Os jovens católicos têm se afastado da igreja de Cristo ou acham que podem servir a diversos deuses. É mais triste porque é o nosso ambiente de evangelização e porque, como deve ter visto, somos muito jovens ainda e são nossos conhecidos. Muitos que já tiveram uma caminhada na Igreja, mas nunca um encontro com Cristo
Depois ele me falou de seu ministério, da sua raiz brevense, falou também da expectativa que tem de ter pessoa de fora por lá falando aos jovens, pois crê que eles ouvem mais os de fora do que os locais. É um pouco daquela fase que diz "santo de casa não faz milagre".
Conversamos mais coisas, até da perspectiva de criar uma amizade entre nós e aqueles que fazem parte da igreja local, especialmente seus companheiros de ministério.
foi proveitoso esse primeiro contato, creio que tenho um novo amigo e intercessor. Já estou providenciando para que os demais também façam amizade com ele e seu ministério.
Hoje, sexta-feira, comecei o dia fazendo uma visita à fraternidade OraAção, uma semana longe de lá parece uma eternidade, fui levar mais uma boa quantidade de material escolar que me foram doados pelos meu anjos de plantão, nessa semana foram especialmente Emerson e seu grupo de trabalho, Angélica, Mariana e suas irmãs, que me deram cadernos, pastas, mochilas, e muito papel, especialmente "Chamex", cartolinas, papel de seda e cenário, mas foi muito papel, acho que temos papel para o ano inteiro dessa vez.
Lá na Fraternidade, estive com Marcelino, Juliano, Regininha e Alda, como sempre partilhamos das dificuldades materiais que sempre surgem e como resolve-las. Então hoje estou correndo atrás de conseguir 14 mini dicionários Aurélio, graças a Deus, meus anjos d plantão já começaram a aparecer para ajudar, e mais uma vez quero citar alguns nomes, esperando não ser injusto com aqueles que ainda irão me ajudar: Solange (SP), Marcela (PR), Emerson, Mábilis, Maíra, Patrícia, Rosania, Denise, todos esses daqui. Tenho certeza que até segunda-feira terei os 14 mini dicionários adquiridos. Material caro para quem é pobre, custa em torno de R$ 29,00, acho que material didático deveria ser subsidiado e não outras porcarias que o governo subsidia como pílulas do dia seguinte e preservativos. Para as crianças sendo alfabetizadas nada, para os promíscuos tudo de graça, Vergonha que tenho desses nossos governantes.
Na missa no convento pude conversar com Cristina, grande amiga do MSM que agora faz parte da intercessão da RCC no estrado, então, nada melhor do que solicitar sua intercessão e de sua equipe para nós do projeto.
O restante da tarde foi dedicado aos problemas mecânicos, meus e de minha amiga Rosania, mas até nisso Deus é providente, pois nos possibilitou buscar preços menores para os dicionários numa compra em quantidade.
No final da noite encontrei Felipe e Melina na UVV, conversamos um pouco e dei carona aos dois para Jardim Camburi, amanhã iremos à reunião da RCC na Casa de Maria, falaremos do Projeto Amazônia e nos apresentaremos a eles.
Que bom que a semana acabou, espero ter uma semana seguinte um pouco menos cansativa. Até brinquei que estou igual a um panda, além de gordo, tenho olheiras terríveis que se destacam com facilidade.
Que Maria Santíssima nos cubra com seu manto sagrado e nos conduza a Jesus.
2 comentários:
Olá, Beto Bernardi...
Estive lendo, este dia, e constatou o que havia imaginado, a carga do cansaço, que algumas vezes toma conta do nosso corpo...
Mais, como eu o conheço tão pouco, sei que não dará por vencido, pois quem o acompanha o ajurará a encontrar energias e forças para levantar-se, e seguir em frente no seu caminho.
Vejo que a Fraternidade Oração, passa por dificuldades, se tiver como possa ajudar, por favor me envie pelo meu e-mail.
Obs.: Você é um urcinho panda mais fofo que conheci...
Um grande Beijo
Olá! A PAZ!
Ter esse contato com o Beto me trouxe novas esperanças.
Percebo que o ano de 2008 tem reservado maravilhas para a Cidade de Breves e, consequentemente, para a Ilha do Marajó.
Os comentário foram bem pertinentes! Me surpreendi ao ver parte da conversa que tive com ele!
Só aquela foto que estragou um pouco hehehehe brinkadeira!
Legal saber que tenho mais amigos!
Legal saber que posso contar com mais pessoas para Evangelizar!!!
Postar um comentário