quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

11 - Renúncia

Depois Jesus disse a todos:
“Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me.”
(Lucas 9, 23)

Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008. Acabaram-se as férias, de volta ao trabalho. Se bem que não deu muito trabalho já que os alunos da UVV em sua maioria resolveram que as aulas iniciam na próxima segunda-feira. Mesmo assim eu tenho que ir, já que é necessário organizar toda a parte de propaganda de nosso grupo de transporte universitário. Deus está sendo providente e me dando novos clientes para recompor meu grupo.

Subi a montanha para pedir a benção da Mãe e Rainha, Nossa Senhora da Penha, como consagrado a ela vou buscar proteção para mais um período que se inicia rezar por mim e por aqueles que devo servir. Durante a Missa de hoje, com poucas pessoas no santuário, fiquei atento as pequenas figurinhas presentes, e uma delas me chamou muita a atenção que pedi para fotografá-la, chama-se Maria Eduarda, e por mais uma “Deusidência” em minha vida, a bela criaturinha completava hoje um aninho de vida e foi ao Convento da Penha buscar a benção da Mãe. Pedi ao Frei Adir que abençoasse a pequena e a consagrasse a Nossa Senhora, ele muito zeloso atendeu o meu pedido com a concordância da mãe e da avó da Maria Eduarda. Sou testemunha de como é bom ser consagrado a Nossa Senhora quando criança. Sinto que ela tem um cuidado especial com as crianças, pois contará com cada um desses seus pequenos filhos consagrados para fazer parte de seu exército.

Aproveitando a oportunidade que nos dá a nossa Santa Madre Igreja nos dias que antecedem as festividades de aniversário das aparições de nossa Senhora em Lourdes, fui confessar-me alcançando assim a indulgência plenária. Sugiro a todos os amigos (e aos inimigos) que busquem a confissão até na próxima segunda feira, dia 11 de fevereiro de 2008, data das aparições. Confessando-se, indo a missa e rezando à Maria Santíssima com o titulo de Nossa Senhora de Lourdes. Não deixem passar a graça.

Iniciar a quaresma tendo confessado e recebido essa graça me faz sentir um pouco mais próximo de Deus e em prontidão para os serviços que a Igreja me chama em 2008.

Esse trecho do Evangelho de hoje que citei no início desse bate-papo já foi minha inspiração para escrever a letra de uma música há muitos anos atrás, não me recordo se em 1991 ou 92, mas é por essa época, letra que foi belissimamente musicada por meu amigo Manoel. Quero partilhar a letra com vocês, aos que conhecem a música, tem o privilégio de recordar nossos bons tempos de JUNA.

Renúncia



Vem tua hora já chegou
É momento de partir noutra jornada.
Vem tomar tua cruz,
Deixe tudo e vem comigo nessa estrada.

O Evangelho necessita de tuas mãos
Para ser levado entre as multidões.
Não tenhas medo, Eu contigo estarei
E através da tua voz eu falarei.

Vai, venda todos os teus bens,
Doe aos pobres e serás recompensado.
Sai, tome agora o teu caminho,

Observe as leis, esqueça o teu passado.

O Evangelho necessita de tuas mãos
Para ser levado entre as multidões.
Não tenhas medo, Eu contigo estarei
E através da tua voz eu falarei.

Renuncia-te a ti mesmo
Se quiseres me seguir
Renuncia aos teus desejos
E aceite o que há de vir.

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje dia 08/02/08, caminhado ao meu trabalho, e relembrando o que foi lido aqui, sobre confessar, senti-me impulsionada a ir a uma igreja após o meu horário de trabalho, me programei e me emocionei em me ver dando um passo na direção certa, fiquei feliz e orgulhosa. No final do meu horário, tive que passar, mas uma hora, e logo quando estava me preparando para ir à igreja, me informam que faltaram duas pessoas, e então tive que ficar até que o setor estivesse calmo, e quando sai ia dar 15h30min, no caminho para meu destino programado, tive medo, e receios, e comecei a dizer para mim mesma que não sabia me confessar, e como vou falar sobre mim, se não consigo falar nem para minha mão, sobre a minha pessoa, quanto mais a uma outra pessoa... Mesmo assim fui, e Deus há de tomar uma providencia, ao chegar à igreja o horário da confissão havia terminado, e que voltasse a partir da terça-feira, mais fui à outra igreja na tentativa de encontrar um padre, sendo que não consegui, então fiquei para assistir a missa.
Meu querido Beto, tentei não deixar passar do dia 11, só poderei ir a terça dia 12.
Você está sendo como incentivo e guia para mim, e toda vez que leio este diário, vejo que tudo é tão simples, só bastar fazer e seguir as palavras de Deus...
Um enorme abraço