quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

10 - Apóstolos dos últimos tempos


"Somos embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós. Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: deixai-vos reconciliar com Deus."
(2Cor 5,20)

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2008. Quarta-feira de cinzas, dia de jejum e penitência, dia de começar meu deserto e assim me preparar bem para a missão.
Apesar de fazer companhia a minha amiga Marcela até quase às 2 horas da manhã, meu compromisso de estar na Paróquia de Santa Rita as 7 horas eu não quebraria, pois queria levar um panfleto para meu querido Frei Fábio para que conhecesse o projeto e intercedesse por nós.

Ficar com Marcela até tão tarde foi extremamente agradável, pois me senti feliz com uma possibilidade de abertura da parte dela com Deus para melhorar sua situação. Continuo rezando para que Deus seja seu consolo e sua fortaleza nesse momento de tristeza.

A Missa das cinzas não tinha muita gente, acho que era muito cedo para um "pós-feriado", talvez umas 200 pessoas na igreja.
Minha amada amiga Letícia, recém casada estava lá junto com Rosa, sua mãe. Também encontramos na igreja Kátia, que foi uma das presenças fortes do REFORMI, e Sérgio, seu esposo. Aliás, façamos uma ação de graças pela passagem do aniversário natalício de Kátia, que é hoje, 06 de fevereiro, e rezemos pelas suas intenções. Certa angústia estava refletida em sua face, com certeza busca respostas para questões pessoais para esse ano. Está em minhas orações de hoje e estará sempre adiante, pois em Brasília suas lágrimas nos levaram a confiar mais ainda na providência divina.

Mais uma vez a fala tranqüila do Frei Fábio na homilia me encantou, enfatizou a necessidade que temos de reconciliar-nos com Deus. Recebemos as cinzas e fomos introduzidos no tempo quaresmal, um convite a viver a oração, a esmola e o jejum. Que Deus nos conceda a força necessária para viver bem esse tempo.

Após a missa, fui conhecer o apartamento da Letícia e Bráulio, próximo dali, Ainda não é a mais bela arrumação, pois o marinheiro de primeira viagem tem certos problemas com a embarcação. Nada que leve a nau a ficar a deriva, mas é bom aprender logo para que todos sobrevivam.

Tive o privilégio de inaugurar a cafeteira do casal, momento solene, com o auxílio de Rosa, Letícia conseguiu fazer um delicioso café, mesmo que as medidas de pó só fossem corretas por intercessão dos anjos e de Nossa Senhora Rainha dos Lares.

A Noite tivemos nosso grupo de Cenáculo, e hoje tive certa sensação de perda, agora terei que começar minhas renúncias ao que amo para poder partir para a missão em Breves. Ali está a essência do que eu amo, meus amigos, meu grupo de Cenáculo com Maria, minhas melhores e mais agradáveis partilhas.

A mensagem para mim hoje foi especialmente generosa. Tem como título, Apóstolos dos últimos tempos, e nela Nossa Senhora nos convida a fazer parte do seu exército vitorioso, nos chama de propriedades dela, diz ter um grande desígnio para nós e ele já nos foi revelado de forma particular, Agora é o tempo de nosso testemunho público, onde somos chamados a viver a maturidade de nossa fé.
Somos, portanto chamados a viver como consagrados ao seu coração imaculado e servir como apóstolos desses últimos tempos. A defesa da fé católica é muito enfatizada na mensagem, assim como o anuncio do evangelho e o combate as heresias que se transvestem de verdade para enganar as mentes e afastar muitos da fé.

Nossa partilha foi muito proveitosa e serena, quase todos os presentes se pronunciaram e contribuíram para uma melhor compreensão desse chamado da Mãe para que vivamos como apóstolos desses últimos tempos.

Portanto, mostremos-nos como filhos de Maria, porque assim ela estará sempre conosco.

Antes do ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria, as pessoas que ainda não haviam recebido cinzas receberam através de Fabíola, Também receberam água benta que foi levada para benzer aquele ambiente que nos acolhe com tanto carinho. Por fim rezamos pelo Rogério, pela passagem de mais um aniversário.

Sois desconhecidos e desprezados pelo mundo e pelos que vos circundam, freqüentemente sois obstaculizados, marginalizados e perseguidos, porque esse sofrimento é necessário à fecundidade da vossa própria missão.” (Mensagem do dia 8 de junho de 1991)

2 comentários:

Anônimo disse...

..."Não temas! Fala e não te cales..."
Beto - missionário de plantão 24hs, que vira 48hs e assim por diante, assim sempre disposto, com o coração aberto.
Algumas ou muitas "minhocas" e "lagartixas" sempre aparecem no seu caminho, mas não importa a dimensão delas, é um guerreiro de DEus, que está sempre disposto - abrindo caminhos, e levando vida e amor em suas palavras e gestos.
kkkkkk, não posso escrever muito, senão ele fala que é paparico.
Beijo, com carinho e orações
Pri

MAR disse...

Sei que o que está fazendo por mim Amigo,só Deus pra recompensar...
Se nem eu estou me suportando,imaginem o que o Beto tem passado comigo!!!
Do fundo do abismo que me encontro,busco forças pra rogar que Deus te abençoe por tudo,sua atenção,seu carinho,sua companhia,as verdades que me fala..enfim Beto,de todo restinho do coração que ainda há em mim:Muito Obrigada!!!
bjkas Marcela