domingo, 27 de abril de 2008

29 - Rumo a Belém

Sábado, 26 de Abril de 2008. Saída de Vitória 6h20min para o Rio de Janeiro, chegada em Belém às 12h50min, Márcia e Benedito me buscaram no aeroporto.

Almoçamos na casa deles e provei pela primeira vez algumas coisas típicas do Pará como “pato no Tucupi” e “creme de cupuaçu”. Mais tarde pude conhecer alguns pontos turísticos de Belém, especialmente o “Mercado Ver-o-Peso” e a “Basílica de Nossa Senhora de Nazaré”. Não foi possível fazer um passeio mais proveitoso porque o Ferry-boat para Breves partiria às 19h. Márcia e Benedito foram muito atenciosos durante minha curta estadia na cidade de Belém, já tinha meu anjo da guarda lá, agora tenho um casal de anjos da guarda.

Saímos de Belém pontualmente às 19h do sábado, com previsão de chegada às 9h do domingo, 14 horas de viagem pelos rios da região.

Muito calor, porém, uma viagem tranqüila, é o que nos garante quem tem o hábito de fazê-la sempre. Alias quero deixar uma citação com relação à generosidade e atenção do povo local, são bastante prestativos e minha inexperiência na amarração de rede não foi problema algum, pois os companheiros de viagem se oferecem para ajudar.

Nenhum comentário: