domingo, 2 de março de 2008

23 - Desperta tu que dormes

>>>O Senhor é o Pastor que me conduz, não me falta coisa alguma<<<
(Salmo 22)

Domingo, 02 de Março o de 2008, dia do Senhor. Não imaginei que seria difícil escrever o Blog, mas está complicado mesmo, o dia está mais curto? Parece. Mas segue a vida.
Vou fazer um pequeno resumo da semana e seu fatos importantes relacionados a minha vida na Igreja e na espiritualidade católica. Ja que nas demais coisas foram aborrecimentos, com carro (meu instrumento de trabalho), computador que deu problema e outras coisinhas que me torturaram a paciência, mas que tudo seja para a Glória de Deus e meu crescimento na paciência e na perseverança.


Quarta-feira, como sempre, foi um dia especial, pois era dia de se reunir nosso grupo de cenáculo, e nessa quarta-feira tínhamos as presenças de Priscila, Larissa e Mika, que retornavam depois de uma ausência longa, Ana Mirian e Alina que se juntam ao nosso grupo pela primeira vez. O cenáculo foi muito bom, e não poderia ser diferente, pois como sempre, conduzido pelas mãos da Mãe Imaculada, nos guia para a consagração perfeita ao seu coracão imaculado.
Dia de grande lembrança do sr Wolmar, que ja citei em texto anterior quando do seu falecimento, nessa quarta-feira celebramos o seu sétimo dia de entrada na eternidade, todas as palavras foram de carinho e reconhecimento de sua grande devoção a Maria Santíssima.
Ao final do cenáculo, o grupo fez uma pequena surpresa a mim e a Valeria, que fizemos aniversário durante a semana.

Na quinta-feira reunimos nosso grupo de catequistas da pastoral do crisma da Paróquia Sagrada Familia e fizemos uma pequena avaliação do nosso aprofundamento do domingo anterior e preparamos nossa primeira reunião de crisma de 2008, que para alguns ja se inicia nessa segunda-feira, para mim, no próximo sábado.

Sexta-feira pude passar a tarde com uma amada amiga que precisava partilhar, subimos ao Convento da Penha e juntos participamos da missa das 15 horas e conversamos por algumas horas, foi maravilhoso estar com alguem que abre o coracão e tem a face transfigurada durante a missa com um semblante muito mais tranqüilo, nos faz agradecer a Deus e dizer que vale a pena amar aqueles que estão na duvida e os que choram, vale a pena ser as mãos de Deus que os consola nesse momento de angustia.

Sábado foi também especial, primeiro sábado do mes nos reunimos na Paróquia São Francisco de Assis em Itapuã, Vila Velha para fazer o cenáculo do Movimento Sacerdotal Mariano, antes temos a missa com nosso querido Padre Hiller, que mais uma vez acolhe com carinho nosso movimento. Logo em seguida fui ao centro de Vila Velha encontrar com os amigos do meu grupo de cenáculo da quarta-feira, pois tínhamos combinado de realizar um cenáculo para consagrar a Clinica de Fisioterapia do felipe (Irmão da Bia) e de seu sócio Tiago, foi um momento muito especial, pois fizemos a celebração da palavra e o cenáculo e nas ofertas do terco cada um ofereceu algo pelos meninos, uma material de trabalho, as chaves da clinica, um material do consultório e cada um fez uma oferta, foi um momento revelador dos desejos mais íntimos dos parentes e amigos que intercedem e torcem pelo sucesso dois dois. Durante a mensagem, Nossa Senhora foi extremamente carinhosa, pois falava das mãos utilizadas para curar almas, isso nos possibilitou a fazer o parâmetro da cura do físico e da alma, do ser o profissional, porem nunca deixar de ser humano e acolhedor, e todas as palavras colocadas ali foram de incentivo e orientação para Felipe e Tiago. Passei a tarde com a Bia e foi importante, pois raro são nossos momentos de poder conversar, ela se dispôs a me ajudar durante minha permanência em Marajo, especialmente em revelação a minha mãe e ao meu trabalho. Tenho plena confiança nela e sei que vai me tranqüilizar saber que esta comigo neste momento de minha ausência de casa.

Domingo fui a missa no santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e mais uma vez o padre Luchi me encanta com sua sabedoria. Tenho que arranjar uma forma de me manter em contato com ele durante minha estadia em Marajo, sei que ele seria meu grande conselheiro, pois sao poucas as pessoas de tamanha sabedoria que eu conhece e de humildade tampem. Como e bom ouvi-lo a cada missa dominical, meus ouvidos, meus olhos, minha mente e meu coracao se abrem a cada pregação desse homem de Deus.



#Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e sobre ti Cristo resplandecera#
(Ef 5,14)

Um comentário:

Unknown disse...

Meu caro...
Vejo que muitas vezes passamos por provações, mais elas estão para nos fortificar, para que possamos nos conhecer e acreditar em nossas possibilidades, pois Deus esté sempre perto daqueles que se esforção (Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e sobre ti Cristo resplandecerá.) Pelo que vejo você nunca dorme, e com certeza Deus e Maria, cuidará muito bem de sua familia, junto aos seus amigos mais queridos...
"Você sabe que alguém te ama não pelo o que fala, mas pelo o que faz. O amor não sobrevive de teorias."
Deus, Maria, sua familia e seus amigos os de perto e os virtuais, o ama, poer sua sensibilidade de solidariedade, pois pelo que posso imaginar, contruiu amizades solidas, atravez de ordens ditas pela palavra de Deus, e você na sua humildade, cumpriu todas por amor a Ele, e teve, digo, tem a recompensa dos seus feitos, atravez do amor de todos os que te cercam, e o virtuais tambem.
Desejo força, benção, perseverança, paciencia, mansidão, e tudo que Deus e Maria possam lhe dar neste momento e sempre...
E posso imaginar suas preocupações...
Mais, Deus e Maria, se ecaregaram de resolver essas suas preocupações.

Beijos
Deus e Maria o ama, com o corção transbordando de alegria, por ser um filho especial. Que as benção dos Céus caiam sobre você.