domingo, 9 de março de 2008

24 - Deixemos cair nossas amarras

"Quando uma alma aprende a cumprir a vontade divina, torna-se senhora do coração do próprio Deus, porque o Senhor não sabe dizer não àqueles que Lhe dizem sim"
(Jacinta Marto, Vidente de Fátima)

Domingo, 09 de março de 2008. Dia do senhor. 5º domingo da quaresma. Sinceramente, tento lembrar-me das últimas quaresmas, acho que nenhuma elas foi tão difícil. A sucessão de aborrecimentos tem sido algo para perturbar mesmo. Mas deixarei isso pra lá para não ser visto como murmuração. Apenas digo que tive que reinstalar windows no meu computador, por isso não me foi possível postar durante a semana.
Alguns detalhes importantes que ocorreram foram os seguintes:
Na quarta-feira, 05 de março, tivemos nosso cenáculo do grupo, como sempre muito especial porque Nossa Senhora vai confirmando as coisas do modo carinhoso como só a mãe sabe fazer. Muito interessante como Rodrigo na sua partilha foi falando tantas coisas para Priscila, coisas que já tínhamos conversado e sobre relacionamento familiar, sobre como trabalhar a aceitação das perdas. Parecia que eu e Rodrigo tínhamos combinado o que ele falaria, mas não, era a ação de Nossa Senhora confirmando as necessidades de sua filha amada. Também tivemos a possibilidade de partilhar sobre nosso cenáculo da semana anterior na clínica de fisioterapia de Felipe e Tiago, principalmente Bia e Rosângela comentaram seus sentimentos, e Bia falou de como Nossa Senhora abriu as portas para os dois e até já possibilita com que ela atenta como psicologa lá na clinica deles também. Realmente a mãe cuida de tudo com perfeição, a cada dia tenho mais provas disso. Por fim, dois momentos para fechar esse cenáculo foram proporcionados por Ana Míriam e Rodrigo, Ana Míriam partilhando seu agradecimento à Nossa Senhora pela recuperação de suas complicadas cirurgias e distribuindo medalhas de Nossa Senhora, modo encontrado para pagar uma promessa feita por sua mãe, que alias se juntou a nós no cenáculo. Por fim, Rodrigo, comemoramos seu aniversário, esse rapaz é muito especial para Nossa Senhora, sua dedicação, seu carinho e disposição, até suas dores pela perda da mãe e seus conflitos familiares causados por essa perda, sempre estiveram presentes em nosso meio, poius ele é aquele que nos chama de "Família Cenáculo", não existe outra pessoa ali que tenha um tratamento tão especial por esse grupo como o Rodrigo. parabéns, meu irmão, eu amo muito você, assim como também Nossa senhora o ama.
Sábado, 08 de março
, iniciei minha turma de Crisma 2008, esse ano tenho Miguel Ângelo me ajudando, ainda bem, já que em breve terei que deixar a turma e seguir para marajó, mas não quis deixar de trabalhar na paróquia até o último dia q
ue me seja possível. Como no ano anterior a comunidade Nossa Senhor Medianeira de Todas as Graças não apresentou nenhum crismando para a paróquia, devido a falta de catequistas, minha coordenadora Isabel me pediu para subir até lá, e eu o fiz com prazer, é um desafio novo e saudável, trabalhar na comunidade mais complicada da paróquia Sagrada Família. As complicações de lá são principalmente por alguns vícios que todos de igreja conhecem, o de muitos não se sentirem a vontade para servir por causa das diferenças com as lideranças da comunidade. Precisa de um chato como eu para algumas lideranças não se sintam tão donas de todos os espaços de uma comunidade, não sei se isso é bom ou ruim, mas eu os incomodo bastante e preferem não causar problemas nos meus trabalhos.
Domingo, 09 de março
, fui pregar na comunidade Santa Luzia, estava com saudades de lá, mas foi providencial porque como a implantação do trabalho de Missões Populares
na paróquia, alguém precisava fazer o grande convite para uma maior participação do povo. Como sempre é providencial essas coisas na minha vida, o evangelho do dia tratava da ressurreição de Lázaro, mas especialmente todas as partes da liturgia do dia falava e desatar as amarras. Portanto foi fácil levar a meditação para esse lado, e para minha felicidade, muitos se sentiram tocados a participar das Missões Populares na comunidade, mais uma vez percebo quanto o testemunho pessoal vale muito mais que grandes discursos. Como desejo ver minha paróquia como uma comunidade de missionários, aliás, como desejo ver minha igreja como uma igreja missionária.

"Jesus exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir."
(João 11, 44-45)

Nenhum comentário: