domingo, 30 de março de 2008

27 - Missões Populares, Missa de envio e Festa da Penha



"Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós." (João 20, 21)

Domingo, 30 de março de 2008. Dia do Senhor. Hoje se deu inicio na minha paróquia as Santas Missões Populares e seguem até o dia 19 de outubro. A missa das 8 horas na matriz foi uma missa de envio dos missionários. São cinco comunidades na Paróquia Sagrada família, além da Matriz temos Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, São Francisco de Assis, Santa Teresinha do menino Jesus e Santa Luzia. A pretensão é de que sejam visitadas pelo menos 80% das residências da Paróquia, entre católicos e não católicos, para isso foi dada formação nas comunidades e pretende-se ter um número próximo de 500 missionários atuantes. Ainda não foi atingido esse úmero pelo simples fato de uma grande parcela de nossos irmãos católicos não compreenderem que cada batizado é um missionário, que todos nós recebemos os sopro de Jesus e recebemos os dons do Espírito Santos e também, por esse mesmo Jesus, foram enviados a levar o Evangelho a todas as partes.

Aproveitando todo espírito missionário da celebração, solicitei ao nosso pároco Padre José Aledi uma missa de envio na paróquia para mim, tendo em vista minha partida para marajó já se aproximar rapidamente, ficou combinado que após a entrevista com nosso Arcebispo Dom Luiz, escolheremos uma das missas da Paróquia para que se dê o envio. Desde já conto com a presença e as orações dos amigos.

Já nessa semana pretendemos ter nossa entrevista com Dom Luiz, não sei bem como faremos, espero que já tenhamos em mãos a carta do Projeto Amazônia ao Senhor Arcebispo, para que os caminhos sejam um pouco mais simplificados dos que foram para Virtes na diocese de Foz do Iguaçu.

Também essa semana, estarei encaminhando uma pequena correspondência a todos os meus amigos e aqueles que sabem da minha missão, tendo em vista arrecadar fundos para a missão, creio que com a ajuda de muitos com pequenos valores podemos dar um passo na garantida da manutenção do projeto, sem que sejamos peso para nosso irmãos.

Por fim, o mais importante da semana. Amanhã é dia de Nossa senhora da Penha, gostaria de que todos soubessem da importância de nossa padroeira em minha vida. No Convento da Penha, mais precisamente no dia 17 de Janeiro de 1967, dia de Santo Antão, ou Santo Antônio do Deserto, eu fui batizado e consagrado a Nossa Senhora. Muitas graças já recebi da Mãe de Jesus e Nossa, ela nunca me abandonou mesmo nos momentos que eu estive distante dela e de Jesus, sempre cuidou de minhas necessidades, e nessa missão em Marajó segue a minha frente para arrumar a casa para aqueles que darão continuidade na missão. Não tenho dúvidas das vezes que ela me escolheu para mostrar as pessoas a necessidade de renovar a sua devoção para com ela e de retornar a Eucaristia. Escolheu-me não pela minha capacidade de realizar a obra, mas pelo fato de me colocar a sua disposição como um filho seu consagrado. Sigo na missão, com minhas ansiedades e medos, porém na segurança de que ela está comigo e me mostra os caminhos de Seu Amado Filho Jesus Cristo.

Eu quero ser um missionário do Senhor, eu sou pequeno, junto a Ti serei maior. Eu quero ser um instrumento de amor. Quero lutar pro nosso mundo ser melhor.
(da música "Meu Cristo Amigo")


"A missão é feita dos pés de quem vai, dos joelhos de quem intercede e das mãos de quem contribui"

Nenhum comentário: