segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

o Senhor me envia. E agora?



O Senhor me envia. E agora?

Nem sempre conseguimos dar uma resposta concreta à missão que Deus nos dá. Muitas vezes temos medo do que possa nos acontecer justamente porque Deus não nos mostra todo o caminho que iremos percorrer, mas ilumina cada passo que damos.

Por outro lado, quantas vezes em momentos de alegria, júbilo, ou até em nossas orações pessoais, ao ouvir a voz do Senhor dizemos SIM e nos comprometemos com a missão, mas depois colocamos em dúvida nossa resposta?

Quando Jesus apareceu aos onze, após a ressurreição, lhes deu a ordem: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”(Mc 16,15). Não vemos nesta passagem uma resposta daqueles que estavam sendo enviados. Eles apenas “...partiram e pregaram por toda parte.” (Mc 16, 20).

Diante da missão que o Senhor nos confia, seja ela em casa, no trabalho, no grupo de oração, na comunidade... o que Ele espera de nós é mais do que respostas, mas que Sua palavra se conjugue em nossa vida. A ordem é clara: “IDE”.

Eu vou! Se tu vais, nós iremos. 




Renata Fabian

Missionária da RCC Brasil 
Designada para a Casa de Missão em Canas/SP


2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Uma vez comentei com a Renata Fabian que era preciso ter coragem para aceitar a missão que ela aceitava, e ela então me disse: "Não é preciso ter apenas coragem, é preciso ter vocação!".
Obrigada Senhor pela vida da Renata e de todos os Teus missionários vocacionados que dizem sim à Ti e à Tua Igreja em prol da salvação de almas pelo Brasil e pelo mundo todo. Amém.