quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O mistério do nosso chamado


O mistério do nosso chamado, de nossa vocação, atua sempre no segredo do coração, nesse espaço do Espírito onde cada um encontra Deus. Qualquer que seja a maneira, esse encontro é marcante e transformador.

Mas neste encontro nosso com o Pai, Ele nos faz um convite que muda a historia de nossa vida: a sermos seus filhos em Seu Filho Jesus. Contemplando o mistério de Cristo, seu infinito amor demonstrado na cruz suscita em nós uma resposta, que a principio parece fácil, mas não é.

O coração é invadido com freqüentes perguntas:
- Como acolher o chamado de Deus?
- Como discernir o carisma que Ele nos deu?
- De que modo será a resposta humana?
- De que forma realizar esse serviço?

A base da resposta é amar a Cristo naquele que não é amado, escutado, respeitado, orientado, catequizado, etc. Jesus Cristo nos convida a sermos como Ele é em nossas atitudes do cotidiano.

Quando percebemos isto em nossa vida, a vocação começa a exalar o seu perfume: a própria essência do Cristo, o amado, aquele que preenche todos os espaços de uma alma que busca a verdadeira felicidade. E encontramos esta felicidade quando saímos de nós, para irmos ao encontro do próximo.

Jesus Cristo nos confia sua missão, e sobre o domínio do seu Espírito nos envia “Portanto vão” diz-nos Jesus “façam que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

Na certeza que Ele está conosco “Não temam” diz o Senhor, "Eu estarei com vocês".


Érika dos Santos
Belém - PA
Vocacionada da RCC Brasil

Nenhum comentário: