Domingo de Natal eu viajei para São José dos Campos, em São Paulo, tinha a intenção de encontrar amigos da Comunidade Missão Elyon que tem essa vocação missionária, a fim de levar alguns desses para nossas casas de missão da RCC Brasil.
Pude conhecer muitas igrejas, participar de muitas celebrações, sempre acompanhado por minha amiga Bety Aguiar, que muito em breve estará passando um período em missão em uma de nossas casas no
Marajó.
Marajó.
Considero uma grande benção ter conhecido essa comunidade, pois ali Deus tem tocado no coração de muitos, que desejam deixar realmente tudo e viver totalmente para Deus.
Durante a semana pude encontra com Ricardo Chileno e Ley, estive na rádio Mensagem na terça feira 27 onde participei do programa Boa Nova, falando sobre missões e o chamado de Deus.
Naquela noite pude conversar com Ricardo Chileno, jovem de 29 anos, que já teve uma vida conturbada, mas hoje é homem de Deus e que tem um ardor missionário muito grande, tendo apoio total de sua família. Fiz o convite a Ricardo para que ele componha nossa primeira equipe missionária no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Seu testemunho será capaz de trazer muitas almas para Deus.
No outro dia conversei com o Lucas, 22 anos, de Caçapava, cidade vizinha a São José dos Campos, lá também a Missão Elyon já tem um grupo que se reúne aos domingos. Meu desejo é levar Lucas para Canas, lá teremos um grupo em formação especifica, formação humana e convivência até março, em preparação para nossas casas de missão.
Joviano é um rapaz de Tremembé, diocese de Taubaté, 24 anos, viveu 4 anos na Aliança de Misericórdia, desejou ser missionário da RCC mas quando buscou não obteve resposta. Mas agora Deus tem feito esse chamado e ele está aberto a trabalhar nessa obra de deus. Pelo que planejamos juntos, é bem possível que vá compor a casa de missão em Afuá, também vai ao ENF e ENFLM, com certeza Deus fará grandes obras através desse seu servo.
No dia em que visitei Joviano em Tremembé, pude ir também a Canas visitar nossa casa de missão e ver os andamentos das obras da sede nacional da RCC. Também pude conversar com Silvio, novo coordenador diocesano da RCC em Lorena, com ele pude firmar um acordo de parceria para nossa missão naquela diocese.
Passamos por Guaratinguetá, terra de Frei Galvão, depois passamos por Aparecida do norte, visitamos o Santuário e almoçamos ali.
Passei o final de ano com a Comunidade Missão Elyon, numa vigília na sede dos vicentinos, cerca de 100 pessoas participaram dessa vigília que se prolongou até as 6 da manhã do dia 1º de janeiro. A tarde estive com minha amida Cintia do Carmo, amiga de longa data, em sua casa pude compartilhar de bons momentos com seus amigos que com certeza Deus quis nos apresentar.
Não poderia deixar de citar o Charles Vieira, homem de Deus, homem de família e sua pregação na sexta-feira (30) no grupo de oração da Comunidade Elyon foi de tocar nos corações mais duros. Diz claramente sobre seu chamado a missão, sua esposa e filha o acompanham em todos os lugares e ele sabe que seu tempo ali está próximo, pois Deus o deseja evangelizando em outras terras. Obrigado Charles por seu sim, obrigado por abrir as portas da Elyon para esse tempo oportuno de fazer-nos missionários.
Depois de uma semana produtiva conquistando missionários para nossas casas de missão, padrinhos para nosso Projeto Anjo da Guarda, retornei a Vitória, não sem antes passar por um transito lento, no caminho de São José dos Campos até Guarulhos, e companhia de Bety, Charles e Chileno.
Aos amigos-irmãos que deixei em São José dos Campos, desejo reencontrá-los no ENF e apresentá-los como novos missionários da RCC Brasil.
2 comentários:
É isso aí missionário a matéria resumiu tudo. Logo estaremos juntos . Que Deus continue te abençoando.
Olá Ricardo, dei uma lida na sua publicação, mas o que eu mais estou interessada é ter mais conhecimento sobre Missão, como fazer parte, como participar, aonde se reune, por favor, são várias informações. Será que poderia me informar?????
Abraços
Creusa
Postar um comentário