terça-feira, 9 de junho de 2009

121 - Missão em Anajás - Seguindo para a missão

Quinta-feira, 04 de junho de 2009


Passavam 10 minutos das 11 horas quando a lancha Expresso Bom Jesus saiu do cais em Breves em direção a Anajás.


Comigo estavam Paulo e sua esposa Maria Eridan, nossa missão, pregar e partilhar a Palavra de Deus e a nossa missão com diversas pastorais e movimentos na Paróquia Menino Deus.


Padre Antonio Neto já havia nos convidado, ele sabia de nós pelos relatos das irmãs da caridade de Santana que tem casa em Anajás.

Confesso que não me sinto muito confortável viajar quase 7 horas sentado, acho que a rede é bem mais confortável. Meu Deus, quem diria que um dia eu iria afirmar isso, logo eu que achava estranho alguém viajando em rede, agora sinto falta de estender uma delas no convés da embarcação.


Faltavam 15 minutos para as 18 horas quando atracamos em Anajás, logo a irmã Alba veio ao nosso encontro e nos conduziu a sua casa, lá Paulo e Maria Eridan ficaram hospedados em um anexo da missão. Em seguida fomos à paróquia, havia poucos minutos do encerramento da Santa Missa e serviam sopa as crianças no salão paroquial, todas as quintas-feiras é servida essa sopa.


Ali reencontrei Andréa e Adriana, as duas são de Breves e hoje seguem estudando em Anajás e são postulantes das Irmãs da Caridade de Santana.


Conhecemos em seguida o Padre Antonio Neto e ele nos conduziu a sua casa para conversarmos e jantarmos. No decorrer do jantar tratamos de assuntos relativos a essa nossa visita, para quais grupos falaríamos, as celebrações que participaríamos e também aproveitamos para falar sobre a possibilidade de criar ali em Anajás uma missão itinerante, isto é, manteríamos nossa base em Breves, e a cada dois meses seguiríamos com alguns membros da Missão Marajó para Anajás onde durante dez dias daríamos formações diversas, apoiaríamos os serviços paroquiais e também desenvolveríamos os trabalhos de oficinas artesanais. Com grande alegria o Padre Antonio e a Irmã Alba acolheram nossas intenções e já desejam marcar uma data para dar inicio a essa missão.

Por fim foi-nos apresentado Maikel, ele é um vocacionado de Goiânia e aqui está fazendo uma experiência devendo ingressar no seminário em Marituba no próximo mês de setembro.
Nossa quinta-feira terminou assim, muitos planos e a expectativa de encontrar com esse povo de Deus no outro dia.

Nenhum comentário: