terça-feira, 9 de junho de 2009

125 - Missão Anajás, a volta, missão cumprida

Segunda-feira, 08 de Junho de 2009.

Acordei por voltas das 6 horas e 20 minutos, despedi-me do padre porque não mais o veria durante essa manhã já que ele partiria para uma comunidade do interior.
Busquei no Sacrário da Matriz algumas hóstias consagradas para fazermos a celebração na casa das Irmãs da Caridade.
Às 7 horas celebramos, nós três missionários, as irmãs e algumas das postulantes. Após a celebração da palavra com a distribuição da Eucaristia, fizemos o nosso café da manhã e junto com Irmã Alba fizemos uma avaliação dos três dias de missão em Anajás, avaliamos os pontos positivos e negativos, etapa por etapa. Também demos algumas sugestões de ações para melhorar algumas coisas, sempre baseadas em nossas experiências pessoais em nossas paróquias de origem.

Por fim, fomos amarar as redes no barco Astro Rei, almoçar pela ultima vez na casa paroquial, despedir-nos de dona Natalina, que nos serviu com alegria todos os dias nessa casa. Despedimos dos funcionários e, ao meio-dia, partíamos em direção a Breves. As irmãs foram se despedir de nós no porto e tirar fotos para gravar momentos da missão. Dessa vez não seriam 7 horas de viagem como na lancha expressa, mas quase 12 horas de retorno no barco a motor. Viagem tranqüila e agradável e 1 hora e 30 minutos da madrugada de terça-feira chegávamos a Breves com alegria no coração por cumprir mais essa etapa da missão.

Que Deus nos capacite a cada dia para realizar a Sua Vontade no coração do Marajó.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens por mais uma missão cumprida, que Deus o abençoe mais e mais.
beijo em seus corações,
com muito carinho e oraçoes
priscila