quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

85 - PROJETO CRIANÇA FELIZ - Partilha

PROJETO CRIANÇA FELIZ

Partilha dos voluntários, comunidade São José Operário


Compartilhando, crescendo e aprendendo... essas são as três certezas que nos levam a continuar a caminhada dentro do voluntariado. Não apenas as crianças aproveitam do momento em que se reúnem na comunidade São José Operário, mas também nós, voluntários, nos divertimos, crescemos, aprendemos e compartilhamos tudo de nós com as crianças.

Trago hoje depoimentos de alguns voluntários que estão trabalhando nesse projeto conosco:


“Sempre pedi a Deus para poder fazer mais pelas pessoas, e hoje eu tenho a oportunidade de ajudar muito, principalmente as crianças, que são o maior amor de Deus. Sinto que a cada criança que faço sorrir, Deus está sorrindo para mim. Sou voluntária e amo o que faço, e a cada dia que passa quero fazer mais. É como se Deus enchesse meu coração de amor e alegria e mandasse distribuir às crianças. Sou voluntária e serei até Deus permitir.” Tatiane Gama dos Santos, 20 anos.


“Eu, voluntária, me sinto como um raio de esperança para muitas crianças, pois para algumas delas, o Projeto Criança Feliz é um refúgio no qual elas buscam amor, carinho, alegria, o que elas não encontram em sua família e passam a viver como criança. Faz pouco tempo que sou voluntária, mas posso dizer que nesse tempo aprendi muitas coisas, pois sou jovem e tirei parte do meu tempo para ser voluntária que é algo que me faz feliz. Portanto, para mim, ser voluntária é compartilhar os sentimentos agradáveis e preciosos que Deus um dia nos deu, como: amor, felicidade, sabedoria, alegria, conhecimento, humildade e outros.” Rayla, 18 anos.


“Ser voluntário não é doar um pouco do tempo que está sobrando, mas sim compartilhar o nosso tempo com a comunidade. É fazer parte do projeto de Deus compartilhando a nossa alegria e sempre colhendo paz, amor e muita felicidade. Então vamos compartilhar o que temos de melhor com o nosso próximo. Não vamos ficar em casa tristes, vamos ser voluntários e mudar a nossa vida.

Agora eu digo, ser voluntário é se completar por dentro e sentir-se mais firme consigo mesmo, é ensinar e aprender muito.

A minha mensagem para você é essa: QUER SER FELIZ? SEJA VOLUNTÁRIO!”

Cleidison do Nascimento, 19 anos.


“Ser voluntário para mim está sendo muito bom, porque antes de eu ser voluntário eu não era muito paciente com as pessoas, qualquer coisinha eu já iria discutir e brigar, agora o meu jeito de ser e de agir está melhorando muito. Depois que eu comecei a conviver com as crianças da comunidade São José, eu comecei a ficar mais paciente.

Quando a minha irmã e o meu irmão começaram a ser voluntários da Igreja São José, eu percebi que o modo como eles estavam tratando as pessoas estava melhorando e, como eu estava me afastando da Igreja, eu resolvi ser um voluntário para que eu não me afaste da Igreja nunca mais! Amém!” Darlison Lima Leitão, 18 anos.


Estamos trabalhando hoje com 15 voluntários, que fazem parte da própria comunidade São José Operário. Na foto, estão quase todos os voluntários.

No último sábado, dia 14/02, as atividades com as crianças levaram a reflexões que falam do Amor de Deus. Envolvidos em brincadeiras, leituras da Bíblia, uma televisão feita pelos voluntários, as crianças puderam reconhecer o Amor de Deus em diversos momentos.

crianças na hora do lanche


Rezemos sempre por essas crianças e por todos os voluntários!

Olhemos para Cristo, o crucificado!

Abraços,

Eloisa

Missionária do Projeto Amazônia

Nenhum comentário: