sexta-feira, 15 de maio de 2009

104 - Festejamos um ano de missão com as bençãos de São José Operário

Comemoramos no dia 4 de maio de 2009 um ano de missão aqui em Breves, hora de celebrar e festejar as conquistas.

Não pedimos nenhuma celebração especial, nas missas que participamos colocamos sobre o altar do Senhor todas as nossas súplicas e agradecimentos, é fato que temos que render Ação de Graças por tantas bênçãos recebidas.
Deus nos abençoou com a comunidade São José Operário e melhor para nós é que a data comemorativa coincide com nosso aniversário de missão.
Entre os dias 1 e 3 de maio realizamos a nossa primeira festa de São José Operário aqui em Breves. Uma série de atividades marcaram as celebarações.

Durante a celebração da Santa Missa, nossa capela de São José Operário foi inaugurada oficialmente sendo abençoada com água benta. Diversas crianças da comunidade receberam o sacramento do batismo nesse dia.



No Sábado, dia 2, segundo dia da festa, começamos nossa manhã com o 1º festival do Pão de São José, onde um comerciante local nos cedeu os pães e a verba dessa arrecadação foi destinada a comunidade.
Nessa mesma manhã tivemos Adoração ao Santíssimo Sacramento de 8 às 12 horas e também recebemos nossos freis Manoel e Paulo que atenderam em confissão os casais que a noite participariam do casamento comunitário e as crianças e adultos que no domingo receberiam a Primeira Eucaristia. A tarde desse sábado foi de muita festa para as crianças, os voluntários do Projeto Anjo da Guarda receberam e interagiram com 118 crianças da comunidade que se divertiram com as mais diversas brincadeiras.
A noite foi muito especial, sete casais da comunidade, homens e mulheres que já vivem juntos há anos, receberam o sacramento do Matrimônio, uma benção para a comunidade que passa a contar com esse testemunho de conversão e aceitação das coisas de Deus. Nessa noite eu posso afirmar que frei Manoel Santana fez sua pregação mais ungida e inflamada, contagiando a todos os presentes. Comentamos posteriormente com ele que se fizéssemos naquela noite novas inscrições para o matrimônio, muitos casais ali presentes correriam para se casar. Deus abençoe esse padre que para nós tem sido um grande parceiro.

Domingo pela manhã recebíamos na nossa capela 18 crianças e cinco adultos que receberam Jesus Eucarístico pela primeira vez. É a nossa primeira turma de Eucaristia na comunidade e também esses cinco adultos fazem parte da 1ª turma de Primeira Eucaristia de Adultos da Prelazia do Marajó. Frei Ronaldo Cardoso, nosso pároco, presidiu a celebração e ao final enfatizou a importância da Missão Marajó para tudo o que acontecia naquela comunidade e comemorar um ano de missão na festa do santo padroeiro era realmente algo muito especial. Por fim, à tarde, alguns jovens da comunidade receberam jovens de outras comunidades como objetivo de iniciar um grupo de jovens em São José Operário.
Deus está abençoando esse lugar que escolheu para nós servirmos à Sua Igreja, e, como diz nosso bispo amado Dom José Luis Azcona,

“O NOVO PENTECOSTES ESTÁ ACONTECENDO NO MARAJÓ E É EM BREVES, NA COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO”

Nenhum comentário: