sábado, 26 de julho de 2008

43 - Pregação de Dom Azcona - missa do Congresso da RCC

"Não há missão se não houver pessoas que precisem"

26 de Julho de 2008

A missa de sexta-feira do Congresso Nacional foi celebrada pelo bispo prelaz da Ilha de Marajó (PA), dom José Luiz Azcona, que afirmou não haver Pentecostes se não houver missão nem perseguição. “Não há missão onde não há pessoas que precisem da salvação de Cristo. Pentecostes é uma graça missionária e que acontece no meio de perseguições”, diz.
Segundo dom Azcona o Evangelho deve ser pregado em meio à contradição do mundo. “É necessário que Deus nos coloque em certas dificuldades e passemos pelo martírio para nos tornarmos simples. Somos perseguidos, mas não desamparados”, ressalta. O bispo lembrou que, mesmo ameaçados e perseguidos, é preciso se alegrar em Cristo. “A perversidade da sociedade se opõe à pregação do Evangelho. O povo de Deus precisa despertar”, observa.
Dom Azcona recomendou ainda que se viva o Pentecostes em famíia, na profissão e na responsabilidade ética. “A Renovação Carismática Católica precisa se deixar conduzir pelo Espírito Santo e não ter medo da morte, pois Cristo deu a vida eterna”, diz.

Fonte: http://www.projetoamazonia.org
Autor: James Silva - MCS Congresso Nacional

Nenhum comentário: