quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

04 - A Casa de Nossa Senhora

“Imaculado Coração de Maria, és Luz e Guia dos teus filhos aqui”

Quarta-feira, 30 de janeiro de 2008. Nenhuma grande previsão para hoje, apenas voltar para casa e participar de meu grupo de cenáculo, mas mesmo assim Deus continua mostrando que o nosso testemunho público é o que atrai outros a Ele, por isso nunca deixe de ser a palavra de Deus viva a quem necessita.

Ainda no aeroporto de Brasília, aguardando o embarque um rapaz que sentava ao chão resolveu me pedir licença e perguntar se eu era padre, pois o TAU me denunciava como católico, disse que não, apenas um leigo, porém ele manifestava o desejo de partilhar algo e parecia-me muito angustiado.

Já era hora do meu embarque e não tive a chance de conversar muito com ele, o que pude fazer é pegar seu contato na internet esperando vê-lo em breve. Dediquei um dos terços do Rosário a ele, mesmo ainda sem saber como ajudá-lo, sabendo, porém, que Deus já cuida de cada detalhe.

A viagem foi tranqüila, apenas alguns atrasos nas decolagens e pousos devido as péssimas condições de tempo em Belo Horizonte, local da conexão.

De volta para casa pude dar continuidade a esse BLOG, feliz por ele ter agradado as pessoas que o leram em seu primeiro momento.

À noite fui à celebração em minha paróquia e depois ao grupo de cenáculo lá na creche da Bia. Não havia muitas pessoas hoje, mas, como sempre, foi um momento forte de oração e partilha. Vocês ainda vão me ouvir falando muito desse grupo, pois as graças tem sido abundantes ali e muitos testemunhos de relacionamentos familiares e de conquista de novos empregos foram ali relatados, atribuídos sempre a intercessão do Imaculado Coração de Maria.

Muito feliz também por ver a maturidade espiritual do grupo que assumiu a missão de formar mais um grupo de cenáculo na comunidade de Maria Ortiz e estará nas casas de lá as quintas-feiras. Que Maria Santíssima esteja à frente desse projeto cuidando de cada família e de cada um daqueles que se consagram ao seu Imaculado Coração.

Ainda me faltava algo acontecer, só não sabia que seria hoje, ainda em Goiânia tive a sensação forte da presença de Maria que me tranqüilizava afirmando que muito em breve eu teria a confirmação daquela profecia que citei na outra postagem (Oséias 2,20-25). E ao conversar com a Virtes no MSN e matar a saudade ela me disse que a mesma passagem lhe foi dada na oração.

Que paz eu senti no coração por mais uma vez ser confirmado àquilo que Nossa Senhora vem colocando em meu coração, ela que é a seta a me mostrar os caminhos de cristo que devo seguir. Quanta segurança sinto no colo dessa Mãe Santa e Maravilhosa. É por essa segurança que quero viver minha consagração diária ao Imaculado Coração de Maria. Por isso cada vez mais tenho a certeza que não é para ser líder de nada ou para ser um “paizão” que eu vou a Marajó, é sim para consagrar essa missão a Nossa Senhora. Como esse é o primeiro grupo de missionários, Nossa Senhora sabia que tem o papel da mãe que arruma a casa para os filhos que chegam depois para ali habitarem e alimentarem-se. Que eu, junto com Digão, Virtes e Eloísa, façamos daquele lugar a “Casa de Nossa Senhora”.

Que o Imaculado Coração de Maria seja sempre Luz e Guia dos seus filhos aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu querido, Beto, Deus na sua sabedoria, por intercessão de nossa Mãe Maria, o enviou para servir de guia, para um caminho que só os escolhidos por Ele, seguem. Sinto-me comovida, em ver tanto amor, dedicação e perseverança, para renovação cristã. E lendo todo o seu diário, sinto-me impulsionada a tentar segui-o, eu que pouco entendo e nem se quer caminho... Mas, você, está servindo de motivação e guia, pois me fez enxergar a direção, mas certa, que é a do cristão, e toda vez que me ajuda, com palavras confortadoras e ao mesmo tempo me ensinando o que é ser Cristão.
Vejo confirmado o seu dom, aqui neste diário, e fico imensamente feliz por Deus e Maria Santíssima ter dado a graça dessa missão em Marajó, aumento mas ainda a sua grandeza de espírito, a qual foi dada com a finalidade de ajudar o próximo, com o carinho e amor de um pai e uma mãe...
Adorei o seu diário, e pretendo procurar projetos para participar, assim como me recomendou...

Um grande abraço meu amigo
Ana Paula Natal/RN

Unknown disse...

Que os homens nos considerem, pois, como simples operários de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. Ora, o que se exige dos administradores é que sejam fiéis. 1Cor 4,1-2

Como mais uma de suas intercessoras clamo ao Pai que te capacite ainda mais pelo dom que Ele te deu. Peço a Mamãe Maria que te leve nos braços e que cada irmãozinho que olhar pra você veja a face de Nosso Senhor.

Amo muito você.

Bjs,
Lena