quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

02 - Grupo de Oração Espírito Santo - Taguatinga (DF)

“Farei para eles, naquele dia, uma aliança com os animais selvagens, as aves do céu e os répteis da terra; farei desaparecer da terra o arco, a espada e a guerra, e os farei repousar com segurança. Desposar-te-ei para sempre, desposar-te-ei conforme a justiça e o direito, com benevolência e ternura. Desposar-te-ei com fidelidade, e conhecerás o Senhor.” (Oséias 2, 20-22)

Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008, estava em Taguatinga, permaneci ali para poder atender ao pedido do meu amigo César e pregar no Grupo de Oração Espírito Santo, da Paróquia Cristo Redentor, naquela Cidade Satélite.

Grupo grande, reúnem-se ali mais de 400 pessoas a cada segunda-feira para louvar a Deus e buscar a Sua Graça.

Cheguei mais cedo para participar da Eucaristia, não havia missa, mas teríamos a Celebração da Palavra.

Quem conduziu a celebração foi uma simpática senhora chamada Cida, e nesse dia ela foi “palavra viva de Deus em minha vida”, não ache estranho eu falar isso, apenas entenda que Deus me permite ver pessoas sendo evangelho vivo a cada dia, e nesse dia foi a Cida.

Ela estava nervosa, disse que era apenas a segunda vez que conduzia uma celebração da palavra e que estava ali como serva obediente para honra e glória de Deus. E isso foi mesmo, eu confirmo. Mesmo na sua insegurança e com alguns pequenos atropelos perdoáveis ela fez uma bela homilia e no final da celebração arrematou muito bem dando um pequeno testemunho de vida em família e também na comunidade.

Que alegria trouxe ao meu coração aquela mulher, pois foi de uma extrema humildade, de carinho com a comunidade e de servidão a Deus, como deve ser um verdadeiro missionário.

Foi o melhor grupo de oração da RCC que já participei, Dinâmico, uma belo ministério de música, servos que impõem as mãos sobre aqueles que necessitam de oração mesmo durante o grupo, proclamações de curas e libertações. Como estava sendo bom estar ali naquele momento.

No meu momento de intimidade com Deus eu pedi a Ele que me desse uma palavra, não para mim, mas parar confirmar o chamado a missão daqueles que seguirão para Breves, e eis que Ele me dá uma palavra de profecia, que mais tarde vim a partilhar com o grupo na pregação:

“Farei para eles, naquele dia, uma aliança com os animais selvagens, as aves do céu e os répteis da terra; farei desaparecer da terra o arco, a espada e a guerra, e os farei repousar com segurança.
De
sposar-te-ei para sempre, desposar-te-ei conforme a justiça e o direito, com benevolência e ternura.
Desposar-te-ei com fidelidade, e conhecerás o Senhor.” (Oséias 2, 20-22)

Deus realmente é maravilhoso, acalma meu coração quando mais uma vez um turbilhão de questões vem me perseguir.

A pregação foi dentro do espírito que eu vivi no REFORMI, falando de chamado a ser missionário onde quer que Deus nos envie, seja naquele grupo de oração, na paróquia, ou mesmo distante, falei de como Jesus inicia sua missão após o término da missão de João Batista, do chamado dos primeiros apóstolos, conforme a liturgia dominical. Falei sobre isso porque era o que eu vivia nesse momento de dar o sim ao chamado.

Espero que tenha sido proveitosa para o grupo a minha partilha com eles, como foi todo aquele momento de oração para mim.

Uma dica para quem é do Distrito federal ou vai lá visitar a capital, conheça esse grupo de oração, é diferente mesmo de todos que eu visitei até hoje. Não é sem motivos que as pessoas deixam os grupos de suas paróquias para ir nele.

Parabéns a meu irmão César e todos os servos do Grupo Espírito Santo.

Nenhum comentário: