sábado, 13 de fevereiro de 2010

180 -XII Reavivar - 1º dia

"Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho"
Com este tema demos inicio ao XII REAVIVAR,o carnaval com Cristo da Paróquia de Sant'Ana em Breves, Marajó, Pará.
A ornamentação do ambiente, uma mescla de elementos da natureza e objetos decorativos bem coloridos, deram ao Centro de Treinamento TAGASTE uma cara de salão de festas para Jesus.
A animação foi um sinal claro de que esse dia seria especial, o povo de Deus já dava a abertura de coração para a ação do Senhor em suas vidas.
Além dos padres Ronaldo e Zezinho, pároco e vigário da cidade, tivemos a graça de ter conosco a Irmã Julis Jordan, uma parceira no campo de missão.
Nossos irmão do estado do Paraná, da diocese de Foz do Iguaçu se fizeram presentes em nosso meio, como anunciadores da Palavra de Deus, como animadores do evento e, principalmente, como Testemunhas do Amor e da Misericórdia do Senhor.
Edson, Carvalho, Liliane e Jeferson, levaram os participantes a oração, a interiorização e a entrega de suas vidas e seus problemas a Jesus.
Muitas curas foram reveladas, especialmente dos relacionamentos familiares, de traumas trazidos na alma relativos a molestação sexual na infância e tantos outros problemas que o Senhor foi revelando no encontro com a cruz.
Aqueles que sentem um chamado a lançar as suas redes em águas mais profundas, anunciando a Palavra de Deus, servindo a Sua Igreja, receberam orações da assembleia orante.
Frei Manoel Santana presidiu a Santa Missa, centro de todas as atividades, em sua homilia falou de como Deus foi providente conosco ao preparar uma liturgia tão rica e ligada ao evento para nos instruir e guiar através de Sua palavra que é luz para o nosso caminho.
Através do profeta Jeremias, do apóstolo Paulo e com Sua própria vida, o Senhor Jesus nos falava no passado e nos fala agora para mostrar os caminhos que devemos seguir como anunciadores de um Reino de Paz.
A noite foi de festa com o Evangeliza-Show, com músicas, coreografias, brincadeiras e muita alegria.
Com a participação do Ministério de Artes que mais uma vez trouxe sua alegria e espontaneidade para o centro do salão e contagiou a todos.
Deus nos mostra o quanto podemos festejar o Carnaval sem as máscaras do álcool, das drogas, da sexualidade desregradas que o mundo nos mostra.
Sobretudo na alegria e na amizade

no companheirismo e no testemunho de vida

contagiando a todos ao nosso redor com o fogo de Pentecostes que arde em nossos corações.
"Que o Pai seja louvado, o Filho cada vez mais amado, e o Espírito Santo transborde de amor a alma e o coração marajora"

Nenhum comentário: