quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

178 - Muitas visitas em janeiro

O mês de janeiro de 2010 foi realmente uma festa na Missão Marajó, depois de tantas visita durante a IV Assembléia do Povo de Deus, recebendo inclusive o presidente da RCC do Brasil Marcos Volcan, continuamos a receber visitantes.


Padre Flávio Destro, do santuário Santo Antonio, São José do Rio Pardo - SP, passou conosco 10 dias de suas férias, participando ativamente da missão, tanto em Breves quanto em Anajás, onde cidade que visitou em companhia do missionário Paulo Sérgio.

Enquanto o padre nos visitava, chegou a casa de missão a primeira REVOADA MISSIONÁRIA, que trouxe ao Marajó três enfermeiros, Alexandre e Andréa, do Rio de Janeiro e Maria Inez, de Prudentópolis, Paraná, que além de enfermeira é formadora da Missão Marajó, aquela que ajuda a preparar os missionários que vem para o Marajó.

Os três fizeram diversas atividades em Breves, orientando mães, atendendo a pessoas com necessidades d cuidados especiais, visitando famílias.
Após alguns dias em Breves, seguiram com a missionária Virtes Romani para Anajás, onde também cumpriram seu papel de enfermeiros e cristãos, atendendo a diversas pessoas naquela cidade tão esquecida pelos homens e tão amada por Deus. Foi em Anajás que viveram suas maiores experiências nessa revoada missionária, atendendo alguns casos bem especificos, inclusive o caso de um rapaz de 15 anos com câncer terminal que precisava de curativos em quase todo o corpo e que estava sem nenhum cuidado da família. Esse rapaz desejava ser batizado e receber a primeira Eucaristia, fato concretizado alguns dias depois com a ajuda de um sacerdote e da irmã Lexi.
Por fim recebemos a visita de Padre Jair, palotino, um padre gaúcho atuando em Manaus, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Com ele veio Thiago, coordenador do Ministério Jovem naquela região.
Desejosos de conhecer o Marajó, eles conheceram profundamente a realidade da missão, já que viajaram com os missionários Ronan e Maria Eridan para o rio Tajapuru e ali realizaram um encontro de formação. Naqueles dias, viveram a experiência de visitar os ribeirinhos em suas casas, levar a Santa Eucaristia aos doentes e idosos, viver um Novo Pentecostes m suas vidas.
Padre Jair passou alguns dias em Portel e Thiago s aprofundou ainda maia na rotina da missão em Breves, deixando a cidade com o desejo de logo retornar para vivenciar ainda mais essa obra de Deus.
Por fim, no ultimo dia aqui na missão, participaram da Santa Missa com Dom Azcona e levam essa lembrança para suas vidas, celebrar com o profeta dos pobres do Marajó, uma experiência realmente enriquecedora.

Nenhum comentário: