segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

182 - O testemunho arrasta

Recebemos em nossa casa de missão quatro jovens paranaenses

Edson, Carvalho, Jeferson e Liliane vieram com a missão de pregar o retiro de carnaval, uma experiência de oração dentro do XII Reavivar, nosso Carnaval com Cristo
A simplicidade e o testemunho de vida desses jovens dá-nos a certeza de que Deus agiu com Seu poder nesse Reavivar

Nos poucos dias que eles permaneceram conosco, trouxeram uma alegria imensa aos nossos corações e como um furacão que arrasa tudo, eles arrasaram a tristeza e especialmente a auto-piedade que muitos vivem
Ao falar da realidade de suas vidas e de como o Senhor agiu, eles deram um novo ânimo a muitos que pareciam não mais ter esperanças

O convívio de poucos dias vai deixar saudades

Mas deixa a certeza de que também vamos nos rever muito em breve

Pois seus corações também foram tocados e quem bebe da água do Espírito que Deus derrama no Marajó, não mais dispensa essa bênção

Obrigado amigos, vocês são muito especiais

Que Jesus Cristo continue a iluminar a cada um de vocês nessa dura e doce missão de levar almas ao Pai de Amor.

"Deus existe e Ele está no meio de de nós"

domingo, 14 de fevereiro de 2010

181 - XII Reavivar - 2º dia



O Domingo foi de muito testemunho por parte de nossos irmãos missionários de Foz do Iguaçu. A começar por Liliane que relatou seu passado de dificuldades e frustrações nas relações familiares.
Carvalho continuo a nos trazer, com sua simplicidade e simpatia, o ensinamento de que é necessário perseverar no caminho do Senhor, sempre à luz da palavra que é lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho.
Momentos de risos com suas histórias de relações frustradas, de emoção ao ver o quanto Deus fez maravilhas por sua fidelidade.
Durante a manhã, três freis atenderam confissões, a grande maioria dos participantes buscaram o sacramento da reconciliação.

Edson falou sobre o batismo no Espírito Santo e em seguida conduziu a oração enquanto os servos rezavam sobre aqueles que desejavam o recebe-lo
Muita graça, muita cura e libertação, o Espírito Santo agiu "de com força" como diria o missionário Anderson


Seguimos para o almoço, fartura, com as doações que recebemos não faltou e foi possível repetir. Deus sempre proverá por causa da fidelidade de seus filhos.
Complicado é entender a cena abaixo: o missionário Paulo cozinha mas come de marmita??? Será que é confiável esse cozinheiro??? Melhor rezar antes de comer.
Após o almoço, Carvalho concluiu os trabalhos de pregação, e Edinho finalizou a participação dos missionários de Foz do Iguaçu conduzindo a oração em preparação para a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em Seguida, Frei Ronaldo conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento,
Passeou com Jesus no meio do povo



Momento de grande graça para encerrar essa experiência de oração dentro do XII Reavivar
Após a benção, despedimo-nos dos 4 novos amigos que Deus nos deu
Rezamos por eles para que sigam em segurança aos seus lares no Paraná, com o coração desejoso de reencontra-los em breve
A noite foi de ALEGRAI-VOS, conduzido pelo Ministério de Adoração
Pela segunda noite o Carnaval com Cristo superou as expectativas, a alegria era contagiante entre adultos, jovens e crianças.

"Alegrai-vos sempre no Senhor, alegrai-vos no Senhor"

sábado, 13 de fevereiro de 2010

180 -XII Reavivar - 1º dia

"Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho"
Com este tema demos inicio ao XII REAVIVAR,o carnaval com Cristo da Paróquia de Sant'Ana em Breves, Marajó, Pará.
A ornamentação do ambiente, uma mescla de elementos da natureza e objetos decorativos bem coloridos, deram ao Centro de Treinamento TAGASTE uma cara de salão de festas para Jesus.
A animação foi um sinal claro de que esse dia seria especial, o povo de Deus já dava a abertura de coração para a ação do Senhor em suas vidas.
Além dos padres Ronaldo e Zezinho, pároco e vigário da cidade, tivemos a graça de ter conosco a Irmã Julis Jordan, uma parceira no campo de missão.
Nossos irmão do estado do Paraná, da diocese de Foz do Iguaçu se fizeram presentes em nosso meio, como anunciadores da Palavra de Deus, como animadores do evento e, principalmente, como Testemunhas do Amor e da Misericórdia do Senhor.
Edson, Carvalho, Liliane e Jeferson, levaram os participantes a oração, a interiorização e a entrega de suas vidas e seus problemas a Jesus.
Muitas curas foram reveladas, especialmente dos relacionamentos familiares, de traumas trazidos na alma relativos a molestação sexual na infância e tantos outros problemas que o Senhor foi revelando no encontro com a cruz.
Aqueles que sentem um chamado a lançar as suas redes em águas mais profundas, anunciando a Palavra de Deus, servindo a Sua Igreja, receberam orações da assembleia orante.
Frei Manoel Santana presidiu a Santa Missa, centro de todas as atividades, em sua homilia falou de como Deus foi providente conosco ao preparar uma liturgia tão rica e ligada ao evento para nos instruir e guiar através de Sua palavra que é luz para o nosso caminho.
Através do profeta Jeremias, do apóstolo Paulo e com Sua própria vida, o Senhor Jesus nos falava no passado e nos fala agora para mostrar os caminhos que devemos seguir como anunciadores de um Reino de Paz.
A noite foi de festa com o Evangeliza-Show, com músicas, coreografias, brincadeiras e muita alegria.
Com a participação do Ministério de Artes que mais uma vez trouxe sua alegria e espontaneidade para o centro do salão e contagiou a todos.
Deus nos mostra o quanto podemos festejar o Carnaval sem as máscaras do álcool, das drogas, da sexualidade desregradas que o mundo nos mostra.
Sobretudo na alegria e na amizade

no companheirismo e no testemunho de vida

contagiando a todos ao nosso redor com o fogo de Pentecostes que arde em nossos corações.
"Que o Pai seja louvado, o Filho cada vez mais amado, e o Espírito Santo transborde de amor a alma e o coração marajora"