quinta-feira, 15 de outubro de 2009

147 - Dia das Crianças - A Festa


Não é preciso dizer muitas palavras para dizer como foi a festa do dia das crianças na comunidade São José Operário.
Mais de 400 crianças participaram do evento, as apadrinhadas do projeto Anjo da Guarda e também aquelas que não são, católicos e não católicos, bastava ser criança para ser feliz nesse dia de festa.
Além das brincadeiras competitivas, onde se ganhavam prémios, também instalamos uma cama elástica, muito disputada por todas as crianças
Corrida no saco, ovo na colher, cabra-cega, te tudo um pouco para divertir crianças de todas as idades.
E pula, pula, pula, mexe, dança, corre, grita.... Deus meu, quanta alegria estava contida e que explodiu de uma só vez no coração dos pequeninos.
Mas não é só brincar, nós já tínhamos rezado mais cedo, celebrando com Nossa Senhora Aparecida, adorando o Senhor. Agora era hora de comer também, e muito vatapá foi servido, mais de 500 pratos.
Todos comeram bem, tomaram chopp (ops... não é o que você ta pensando, é apenas um suco no saquinho, também conhecido como Chup-Chup, sacolé, dim-dim, cada um com sua pronuncia, aqui é chopp mesmo.)
Servimos pipoca, refrigerante e muita alegria, muita fartura.
A alegria estava estampada no sorriso de cada uma das crianças desse bairro de Cidade Nova II

Grande trabalho também dos voluntários, catequistas, missionários, que não pararam um minuto sequer, com um sorriso de gratidão por estar ali servindo a Jesus em cada um dos mais pequeninos.
A hora dos presentes, ansiedade, choradeira, mas por fim, muita alegria por receber de tudo um pouco no meio de um lugar onde são escassos esses momentos de partilha e alegria.

E eu disse, crianças de todas as idades se divertiram no pula-pula, no final, não teve jeito, os voluntários caíram na farra e soltaram qualquer estresse que pudessem ter pulando e festejando mais essa graça alcançada.
Agora é hora de arrumar a casa, pois a missão não pode parar.

Um comentário:

SEGREDO Ñ C CONTA... disse...

eiiiiiiii Beto, fikei muito feliz em ver estas fotos, realmente é um trabalho muito bonito que vo6 estão fazendo infelismente eu estou muito distante dai, mais c DEUS quizer eu vou voltar, saudad viu
xau♥