domingo, 22 de junho de 2008

40 - O Sonho de Deus


O Sonho de Deus

Deus tem um sonho na vida de cada um de seus amados filhos e, com certeza sonhos diferentes, mas que podem se resumir nessas palavras: “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.” (Mt 5,13)

Como é grandioso o desejo de Jesus Cristo por um mundo pautado numa mistura de gostos e sabores mergulhados no Divino.

Com certeza esse é o sonho de Deus, mas o Sermão da montanha segue e Jesus nos chama a ser “Luz do Mundo”.

A Missão Marajó é uma resposta a esse chamado.

Verdade é que somos a lâmpada, o pavio da vela, a candeia, ou qualquer forma que nos seja possível de refletir ao mundo a verdadeira Luz que é Jesus Cristo.

É tão bom observar a noite em alguns lugares, que quando se acende uma lâmpada, aparece logo um enxame de insetos em volta dela, pelo simples fato de ali existir luz. Como é contagiante a nossa alegria, quando a luz entra em cena num lugar habitado pela escuridão. Aí está a essência da luz - ser sinal da Verdade. Quando a visão ofuscada pela realidade da escuridão, já não consegue mais distinguir os detalhes, as partes; a luz entra.

São tantos lares já sem o tempero da vida, são tantos os caminhos sem luz. É essa a nossa missão. Não sermos somente continuadores do Projeto de Deus, sendo o sal e fazendo a diferença nesta terra. Também tornar-nos Sacramento de Deus para este povo.

A luz em seu singular papel no mundo serve pra iluminar, revelar. E quantos ainda carecem da luz da fé em suas vidas?

Muitos desses nossos irmãos ainda precisam de uma luz pra enxergar que é de Deus que faz brotar a vida, a graça, o dom do Amor que explode em todos os instantes das menores iniciativas de promover a dignidade humana e a paz.

“Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5, 16).

Um comentário:

Unknown disse...

O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao Verbo da vida - porque a vida se manifestou, e nós a temos visto; damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que se nos manifestou -, o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. Escrevemo-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa. A nova que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há treva alguma. Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade. Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1Jo 1,1-7