quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O mundo precisa saber que esta grande criança chamada Marajó grita de fome e dor

Muitas famílias carentes tem por único alimento o sopão distribuído na comunidade
Nos ausentamos de Afuá por uma semana para participar de um encontro de comunidades missionárias do Marajó em Breves, voltando para Afuá, logo ao desembarcarmos, Deus já nos surpreendia com um grito de dor, os voluntários do projeto Anjo da Guarda que ficaram responsáveis pelo sopão na nossa ausência na quinta-feira daquela semana nos relataram o susto que tiveram na hora de servir a sopa. Uma criança que estava sendo servida, antes mesmo de levar a primeira colherada de sopa a boca acabou desmaiando de fome.

Esse é um fato triste, dolorido mas bem é bem real e acontece diante de nossos olhos. Isso aconteceu na quinta-feira dia 3 de outubro, na comunidade Nossa Senhora do Bom Remédio no bairro Capimarinho, onde acontece o sopão. 
Ficamos chocadas, todas nós missionárias da casa de missão de Afuá. É real a fome aqui, é miséria em todos os sentidos.  

Nos sentimos mais impotentes do que nunca diante desta situação, choramos e lamentamos, mas continuamos a lutar com animo e coragem por este povo sofrido, principalmente pelas nossas crianças que já nascem sem direito a nada. 

É hora de ir alem do que já fomos, precismos ter uma ação mais concreta e transformadora. De que maneira? Ouvindo e vendo sinais como este.

Daremos o primeiro passo ainda este mês de outubro, iniciaremos a construção de um centro de acolhida para crianças e pais carentes, onde poderemos dar condições mais dignas, no sopão, nas atividades com as crianças, na formação para os pais e na evangelização para todos. 

O mundo precisa saber que esta grande criança chamada Marajó grita de fome e dor. Não sabemos ainda o que realmente faremos, mas Deus tem nos inquietado o coração para não ficarmos somente no sentimento de piedade, com sentimento de impotência, ou nos mexemos ou ficarmos chorando por causa destas crianças. O Senhor nos chama a agir. 

Não poderíamos ficar caladas diante deste fato que aconteceu onde estamos atuando como igreja, por isso decidimos levar ao vosso conhecimento a situação que se encontra esse povo de Afuá. 
Quinta-feira, dia de sopão, é dia de muita alegria para aqueles que tanto necessitam daquele alimento

Contamos com sua orações, e convidamos para que se una a nós por esta igreja que sofre no Marajó.

Por Virtes Romani
Missionária da Missão Marajó Afuá
Vamos dar um passo maior, vamos construir a nossa própria sede e assim atender melhor nossas crianças



 Ajude-nos a construir o Centro São Felipe Nery, a nossa sede própria do Projeto Anjo da Guarda em Afuá
Fale conosco através do Facebook



Nenhum comentário: