quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

159 - IV Assembleia do Povo de Deus - Tarde de Intercessão

Nesta quarta feira, 06 de Janeiro de 2009, nos reunimos para realizar uma tarde de intercessão pela IV Assembléia do Povo de Deus do Marajó.
A Assembléia tem inicio nessa quinta-feira, 07 de janeiro e se estende até domingo, 10 de janeiro.
À tarde de intercessão começou com a oração do santo terço, meditamos os mistérios gloriosos e a cada mistério colocamos em intenção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, cada paróquia de nossa prelazia do Marajó.
Também rezamos por nosso bispo Dom José Luis Azcona, nossos padres religiosos Agostinianos Recoletos que trabalham em três das nove paróquias, pelos nossos padres diocesanos e missionários e também por todas as casas religiosas.

Sabemos de todo o compromisso que essa assembléia tem com a igreja do Marajó, de fazer acontecer o Novo Pentecostes na nossa prelazia a partir da conversão pessoal de cada um que tem a missão de evangelizar nessa terra de missão.

Após o terço tivemos um grande momento de louvor, de pedidos e súplicas para que essa assembléia se de conforme o desejo do coração de Deus.

Por fim, um momento de adoração, para que cada um aqui se comprometa em mostrar ao Marajó que Jesus Cristo é o centro de nossas vidas, de nossa Igreja e de todo o universo.

Não é possível que ainda busquemos nos homens a soluça para nossos problemas, se alguém aponta para si mesmo, esse não é de Cristo. Cada evangelizador tem o compromisso de ser seta que indica o Senhor, de ser ponte que leva o irmão ao encontro do Cristo no sacramento da eucaristia.


Após essa tarde de intercessão, participamos da Santa Missa celebrada pelo nosso Bispo Dom Azcona e concelebrada por Frei José Gabriel.

Para nós fica a certeza de que o vento impetuoso do Novo Pentecostes já sopra no Marajó porque em nossos corações já vibra aquele impulso do primeiro amor, o momento do chamado para essa missão no Marajó.

Que Deus abençoe a todos nessa IV Assembléia do Povo de Deus.

Nenhum comentário: