sábado, 10 de maio de 2008

37 - Missa de Envio

Domingo, 04 de Maio de 2008. Dia do Senhor. Dia de nossa Missa de Envio para a Missão Marajó.

O domingo no congresso da RCC do Pará foi todo destinado ao Projeto Amazônia. Depois de um momento forte de oração com Eugênio Jorge, a Ierecê falou sobre a história do Projeto Amazônia; A Olga leu uma carta do Leandro e da Sílvia; Camilla falou sobre o processo de formação dos missionários e nós quatro falamos como foi nosso chamado à missão.

Seguiu-se a missa de envio celebrada por Dom Alberto Taveira e concelebrada por Dom Azcona e mais três padres.

Depois de uma bela homilia Dom Alberto nos convidou a ficar de joelhos e ele juntamente com Dom Azcona impuseram as mãos sobre nós procedendo ao envio com orações.

No ofertório da missa recebemos de presente a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré e presentes da comunidade paraense destinados a nossa casa em Breves, especialmente utensílios domésticos.

Terminada a missa, depois de muitas fotos e conversas com os participantes do congresso, voltei para casa de dona Vera e Adenilson onde fiz minha ultima refeição com eles prometendo passar por Barcarena quando me dirigir para Breves.

Ademir, membro da equipe da RCC de Barcarena nos levou até o aeroporto de Belém para o vôo de retorno que foi demorado por causa dos atrasos e cancelamento do vôo de Brasília para Vitória, tendo que fazer uma conexão no Rio de Janeiro.

Meu vôo era TAM e Dom Alberto Taveira viajou comigo enquanto Camilla tinha vôo pela Gol junto com Marcos Volcan. Ierecê ficaria em Belém até duas horas da manhã, pois não conseguiu vaga num dos vôos anteriores.

Desembarquei em Vitória 1 hora da manhã da segunda-feira e André foi mais uma vez meu anjo de plantão e fez seu gesto de caridade indo me buscar no aeroporto.

Um comentário:

Unknown disse...

"Eu abro as portas do meu coração te dou livre acesso, Senhor
Pois com teu braço forte, realiza prodigios...
Pois com tei braço forte, Senhor, me ergues do chão..."

Pelo fato de vocês se entregarem de corpo e alma ao pedido de Deus,em uma missão digna apenas de amor, paz e humildade, nós aqui de longe conseguimos ver as obras feitas e a que estão para serem realizadas, nos dando um belo exemplo de solidariedade e amor ao porximo...
Agradeço a você, digo a todo o grupo, por nos dar esta oportunidade de participar mesmo de longe deste aprendizado de como ser um servo de Deus.

Felicidade a todos.
E para você meu amado ursinho panda, deixo um carinhoso beijo e um abraço bem apertado.

Deus e Maria os abençõe.